Samsung está contribuindo no Fuchsia, sistema operacional do Google

1 curtida

Samsung não quer cometer o mesmo erro no Android onde não tem como fazer integrações mais profundas, então tá ajudando o Google com o novo sistema pra ver se o Google dá mais poderes pra ela.

Está: certíssima!

2 curtidas

Smart Move

Se o Google entregar um novo SO menor e mais rápido/otimizado, vai ser questão de tempo até substituirem o Android (ainda mais por causa das encrencas do processo da Oracle com o Java usado neste).

4 curtidas

Se n me engano o processo com a Oracle já acabou, n cabe mais recursos e ela perdeu. Perdeu, tempo, dinheiro, mercado e moral.

Vai ser natural esta migração, inclusive o Flutter tá aí pra isso. Eu acredito muito q o Fuchsia substituirá o Android com louvor, já conseguir uma boa participação no desktop ainda tô beeem cético, apesar de n ser impossível.

2 curtidas

6 anos de desenvolvimento e nada de concreto ainda… :face_with_raised_eyebrow:

Torço para estar errado, mas não duvido que um dia o fuccia entre no cemitério do Google.

4 curtidas

O OS já tá bem funcional, inclusive qualquer um pode baixar e instalar em algum equipamento (se compatível).

A promessa da Google era entregar o OS em 5 anos, se n me engano 2021 é o prazo limite da promessa inicial. Mas duvido q entregue ainda este ano.

E este é o mal da Google, ela SEMPRE, sempre faz isto: divulga um produto q tá longe de estar pronto, galera fica hypada e nada do produto ficar pronto. Parece q a Google n aprende :rofl:.

Veja a Apple por exemplo, só divulga algo quando tá praticamente pronto pra ser anunciado. o M1 mesmo, galera só soube quando ela lançou e quando sai algo antes é pq foi vazado.

A Apple aproveita o hype da divulgação pra vender, já a Google aproveita o hype da divulgação pra deixar todo mundo ansioso. :rofl:

8 curtidas

Mas o pior é que no caso do Fuchsia foram mais vazamentos do que o Google fazendo divulgação.

Sim, a Google ainda não lançou, não prometeram quase nada e talvez eles nunca lancem esse sistema.
Vamos esperar pra xingar depois que lançarem.

4 curtidas

Na minha opinião não se mexe em time que está ganhando. Esse nome e ainda parceria com a Samsung que não sabe nem fazer um sistema fluido em seus celulares pra mim isso é receita de molotov.
Mas vai aí quem sabe explode.

Vejo que alguém ainda está preso em 2015

5 curtidas

pra mim já virou lenda urbana esse fuchsia, 5 anos em desenvolvimento é muito tempo.

Cara, você sabe quantos anos o Android ficou em desenvolvimento até sair o primeiro Smartphone? Eles estão fazendo um sistema do zero, e não bastando isso, é um sistema ambicioso voltando pra toda uma gama de dispositivos diferentes.

1 curtida

Sim. 5 anos. Isso anos atrás sem o know how que adquiriram nesses quase 20 anos. Então sim, tá demorando horrores.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.