Samsung ES8000 rede lenta

Possuo uma TV SAMSUNG ES8000 com firmware mais recente de 2014, de um mes para ca a internet começou a ficar lenta e travando, o site speedtest nao funciona mais no meu modelo, somente o site fast dando resultado de no maximo 2mb, apesar de possuir internet de 600MEGA.
Ja testei via wifi e via cabo ligado direto no roteador. Ja testei via wifi num celular antigo de 2012, e internet chega a 20Mb, que é a velo maxima deste celular.
Para videos no youtube, nota-se frequentes pausas, talvez falta cache ou esta lento o sistema mesmo.
Ja tentei diversos resets, tal como: reset no smart hub, reset de fabrica no menu secreto, reset no iten SVC no menu secreto, e nao resolveram, inclusive os aplicativos instalados retornam como se nao houvesse reset, apesar de ter que reconfigurar tudo nos menus tradicionais, o smart hub fica intacto.
Deletei o excesso de aplicativos e tbem nao resolveu.
Apesar de ter procurado bastante um firmware mais antigo ( a samsung so disponibiliza o ultimo ), gostaria de que alguem que possua um firmware mais antigo para esta TV, disponibilizasse para mim, ou por email.
Modelo: UNES8000 T-ECPUABC versao atual 1031.0
Email: alexdedalus@
meio: hotmail
fim: .com

1 curtida

Ah… a UNES8000 é de 2013… processador dual core super defasado.

Pelo que li, não dá mais para fazer downgrade depois da versão 1031…

Voce está equivocado, upgrade talvez nao, mas downgrade sempre é possivel em qualquer modelo de aparelho sendo TV ou não, a não ser que o fabricante embuta uma trava no hardware para impedir upgrade e/ou downgrade, como é o caso de um TV BOX MXQ.
Não entendi porque nao da para fazer downgrade, só basta conseguir um arquivo anterior a esta versao e pronto. Mas esta dificil de encontrar. Algum tecnico que ja trabalhou para a samsung talvez tenha o CD com firmwares originais, usados em assistencia tecnicas autorizadas, como muitos outros produtos vazados na internet, e que possa disponibiliza-lo para download!
Esqueci de dizer que nao vou jogar minha tv, que esta funcionando todas as outras funcoes, no lixo por causa de um problemas que surgiu nao faz um mes. Somente gostaria de resolver este problema que claramente é de software, e voltar ao funcionamento normal que estava antes.
É injusto a Samsung tratar o consumidor igual cachorro e burro!

Posso estar equivocado, mas dá uma pesquisada… tem um pessoal falando isso.

ou no software… como parece ser o caso…
if versão < atual: lol não.

Só se tu for fazer isso à nivel de hardware, qualquer trava à nivel de software e tu já não consegue…
Motivo? É a Samsung sendo a Samsung… ué.

De qualquer jeito… Faça por sua própria conta e risco… se tu terminar com um peso de papel de XX polegadas, a culpa não é minha.

https://forum.samygo.tv/viewtopic.php?f=63&t=7982

Keaton, obrigado pela sua pesquisa, ta dificil conseguir alguma coisa!

A respeito do segundo link, não consegui o firmware, o link para download carrega a mesma pagina.
Se puder me ajudar ainda mais, fico agradecido!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.