Não tem mistério. Smartphones de qualidade, várias opções e faixas de preço, compromisso com atualizações. Muito se fala de custo benefício das chinesas mas pra mim o importante é um ecossistema funcional e bem acabado, saber que não terá apenas uma atualização de segurança e depois o produto será abandonado. Isso é o que agrega valor ao produto por mais de entrada que seja.
Samsung rainha, Apple nadinha.
Curioso ver a Transsion na lista, eu nunca tinha ouvido falar nessa marca.
Faz tempo que deixou de valer a pena importar, é muito risco e perrengue pra uma economia tão pequena.
Só vale a pena comprar smartphone chinês se a pessoa quer um celular barato, abaixo de 800 reais. Acima de 1500 eu só recomendo Samsung e iPhone.
O “custo x beneficio” das chinesas é importando do AliExpress ao invés de comprar aqui, oficialmente. Com a taxa, esquece Xiaomi e afins. Os oficiais vendidos aqui são bem caros.
Chamar a segunda maior fabricante de smartphone em venda de nadinha é meio que forçar a barra, convenhamos. Ainda mais que a diferença entre a primeira e a segunda foi de 3%, diferença essa que diminuiu em relaçao ao segundo semestre (que foi de 4%).
Vamos dar crédito onde é devido, a Apple é a segunda que mais vendeu com um catálogo extremamente enxuto. A Samsung é a que mais vendeu com um catálogo consideravelmente maior. Cada uma com seu mérito.
Errr, é meme.
Vixi, preciso refrescar meu repertório de memes nacionais. : |
Não vendem com esse nome, é o nome do grupo. As marcas deles são Infinix, Tecno e Itel.