Samsung e Motorola poderiam ter mais concorrentes com modelo SKD no Brasil

O “puro suco do BraZil”. Na teoria: nesse modelo incentivamos a produção local de componentes e barateamos impostos já que livramos a cadeia produtiva de alguns deles. Na prática: as empresas que produzem os componentes acabam tendo que lidar com importações de matérias primas e alguns componentes caros demais, não se aperfeiçoam pra atender à demanda dos fabricantes por tecnologias mais recentes (que permitiria lançar mais produtos aqui) e acaba sobrando pro consumidor a falta de variedade e o valor proibitivo.

1 curtida

Como ele sugere exatamente gerar empregos se retirar do Brasil um dos elos da cadeia de produção? Apostando que vai abrir montadoras por aqui?

1 curtida

Nao vejo como importar o celular parcialmente montado nos geraria mais empregos.

Agora, poderiam ajustar a legislação e criar uma categoria intermediária de impostos entre a importação e o ckd para atender esse segmento de fabricas skd, isso facilitaria a entrada de novos participantes no mercado brasileiro sem prejudicar os atuais.

1 curtida

É tipo o “se retirar a gratuidade das bagagens as passagens aéreas ficarão mais baratas” ou “a reforma trabalhista vai gerar mais empregos”.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.