Samsung deve usar Snapdragon em todos os Galaxy S25

S25+ me aguarde.

2 Likes

lá por 2028 eu compro um s25 :joy:

4 Likes

Se tivessem feito isso na linha S24, eu teria ido de S24+ ao invés do S23+.

2 Likes

Agora que meu S20 FE vai chorar, porque eu estou bem inclinado a só trocar a bateria dele, mas estava tentado a pegar um S23 por conta do Snapdragon nessa versão. Como o bichinho segue com desempenho satisfatório, vou segurar a troca para o S25 mesmo.

3 Likes

O bem venceu.

2 Likes

Que confuso Samsung, MediaTek nos tab S, exynos nos S24 base, e Snapdragon em todos os S25?
Adota um designer para o s25 ultra e repete no tab S10 ultra, vai usar Snapdragon, usa o 8 gen 4 no S25 ultra e no tab S10 ultra.
Limpa a One UI, tá consumindo ram desnecessáriamente. De a opção de desistalar disversas funções que ninguém usa, só ocupa espaço.

Design, designer é quem (a pessoa) que faz o design (coisa/ação).

Ps.: Desculpa a coringada, é que eu simplesmente não aguento mais o brasileiro confundindo as duas palavras.

7 Likes

Correto, escrevi errado… mas me refiro a linguagem visual da linha não ser homogênea. Cada linha (com exceção da linha A e série S de base), cada aparelho tem um visual diferente, que não parecem pertencer a mesma marca.

Ótima notícia. No aguardo do S27 pra eu pegar o S25 Ultra.

2 Likes

Desde o ano passado (Ax4, Mx4, S23 e Z5) ela tem usado a mesma linguagem visual em todos os aparelhos.

1 Like

Estou na MESMÍSSIMA situação. Só que iria pegar o S24U (ou S25U) se a estratégia dos processadores se mantivesse. Se realmente for assim, irei de S25+ facilmente.

O android como um todo faz isso, não é exclusividade da samsung.

Ainda bem q ao menos parecem diferentes e não estão sendo uma VW ou Audi q do mais barato ao mais caro parecem todos a mesma coisa.

Eu tava tentado no S24U, mas vou esperar o S25U ficar na faixa dos 5k ano q vem XD

1 Like

Não estariam os Exynos sofrendo dos males da foundry da Samsung?

Os Snapdragon 8 Gen1 foram fabricados pela Samsung (foundry, nada haver com smartphones) e apresentaram problemas parecidos com os que os Exynos sofrem hoje (e já sofreram em gerações passadas). Tanto que a Qualcomm trocou a Samsung pela TSMC pra trazer os Snapdragon 8+ Gen1 e gerações seguintes.

Basicamente: Exynos a Samsung basicamente admitiu que são problemáticos. Agora o quanto da fabricação está ligado aos problemas é especulação. Mas eu chuto que ele tem parte da culpa.

4 Likes

Por anos a Samsung bateu o pé dizendo que o desempenho da linha Exynos era similar ao da linha Snapdragon, antes tarde do que nunca eles estão admitindo que o Snapdragon é realmente melhor.

Teve uma época que era até melhor que o Snapdragon.
O Galaxy S7 com Exynos tinha duração de bateria bem maior, durando até 3 horas a mais na reprodução de vídeo e também esquentava menos. Nos benchmarks ele até perdia pro S7 com Snapdragon 820, a diferença era mais na parte de GPU, mas para o uso no dia a dia a versão com Exynos era bem melhor.

O S6 nem teve uma versão com Snapdragon, pois na época o processador era o Snapdragon 810 que foi extremamente problemático, a LG chegou a lançar o LG G4 com Snapdragon 808 por conta dos problemas de aquecimento do 810, isso foi após eles lançarem o LG G Flex 2 com o 810 e ter vários problemas de superaquecimento.
O Xperia Z3 Plus usava um Snapdragon 810 e não conseguia filmar em 4k por 10 segundos, geralmente por volta dos 7 segundos de vídeo a câmera já fechava. Depois a Sony lançou uma atualização que tornava a qualidade do vídeo em 4k terrível, aí dava pra gravar por uns 40 segundos até o celular superaquecer, mas o vídeo ficava tão ruim que não tinha como usar o 4k.

Depois a Qualcolm ficou anos apenas focando em eficiência energética, eu tive um Galaxy Note 9 com o Snapdragon 845, que celular fantástico! Com apenas 4000mAh a bateria durava mais de 30 horas fazendo 10 horas de tela.
Infelizmente no ano seguinte a Samsung lançou o S10 e Note 10 com um Exynos que era terrível, depois veio o S20 com Exynos 990 que era ainda pior. A fama ruim do Exynos ficou gigante por causa disso, mas até hoje o Exynos continua inferior ao Snapdragon em quase todos os quesitos.

2 Likes

Busco até hoje bateria q dure q nem o Note 9. Sigo na busca.

Parece q pra samsung o target agr é 7h de tela na melhor das hipóteses.

1 Like

Até nos smartwatches a bateria piorou, desde que mudaram pro Wear OS a bateria dura muito menos.

Talvez a Samsung esteja planejando readequar sua estrutura e fabricação de Exynos, vide a noticia de terem interesse em adquirir a infraestrutura de rede da Nokia.

1 Like