Samsung deve lançar Exynos 2200 com gráficos da AMD para PCs e celulares

Finalmente o mercado se mexendo pra correr atrás do prejuízo estratosférico que a Apple gerou com o M1!

4 curtidas

Já faz pelo menos pouco mais de um ano que vazou a parceria AMD e Samsung, que dizem ser até mais profunda de que só no que se refere a parte gráfica. E o desempenho do Galaxy Book com ARM é bom, principalmente na parte energética, só que sofre com travamentos de software e incompatibilidades em geral.
E na verdade acho que a Apple se inspirou nos PCs ARM, que já vêm aí de pelo menos 3 anos…no que a Apple foi bem mais eficaz é em entregar algo extremamente funcional já em sua primeira versão.

1 curtida

M1 já é passado, até o fim do ano já devemos ter um M2 para o novo Air e a variante Pro de verdade, que equipara os MacBooks de 14” e 16”.

Aí a competição vai ficar acirrada.

Pois é, a vantagem de ser responsável pelo hardware e software juntos.
Por mais que outras empresas consigam avançar com o desenvolvimento de um chip ARM próprio, elas acabam ficando dependentes da habilidade/vontade da MS em desenvolver uma versão do Windows que rode bem em ARM e tenha o suporte ao principal, que são os programas.

2 curtidas

O complicado vai ser adaptar a bomba do windows pra esses sistemas Arm. Acredito que as marcas terão que ter acesso ao código fonte da bosta pra poder fazer com que funcione sem comprometer o desempenho, como é normal para essas porcarias de windows. Mas aí a M$ abrir mão disso já é uma outra história.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.