Samsung deixará de fabricar telas LCD para focar no OLED

Originally published at: Samsung deixará de fabricar telas LCD para focar no OLED – Negócios – Tecnoblog

Divisão de telas da Samsung irá interromper produção de LCD até o final de 2020; focos serão OLED e pontos quânticos

1 curtida

Excelente!!

Muito bom, OLED realmente é outro nível!

O q a Samsung tem q procurar investir é em aumentar a vida útil desse painel. Muitos falam q 2 anos é o suficiente pra perder boa parte da qualidade de imagem de um painel OLED. Ou seja, pagar uma fortuna numa TV OLED para daqui 2 anos não ser a mesma coisa q quando nova é muita sacanagem!

Exatamente.
Quem ja viu OLED sabe da brutal diferença de qualidade.
É só amadurecer um pouco mais…
2 anos é exagero… tem que ter um pouco de azar…

Corra para comprar TVs LCD (inclusive QLED) Samsung!

Pois enquanto as TVs MicroLED não se tornarem comercialmente viáveis, a Samsung vai usar nesse meio-tempo as TVs QD-OLED (com a vida últil de uma OLED comum, mas com os pontos quânticos das QLED baseadas em LCD).

1 curtida

Uma dúvida: para quem trabalha com produção gráfica (design, fotografia, vídeo…), será que isso vai afetar o mercado de monitores? A cada dia que passa monitor digno está ficando mais caro e até onde eu já li (resenhas, comparativos etc), o IPS é a melhor escolha. :pleading_face:

Sim. Tinha lido que chamariam de Q-OLED. Depois de fazer tanto doce pra não adotar Oled, achei que a Samsung ia partir logo pra microLED. Mas…

O mais engraçado é que todos idalatram a Samsung e a LG como se fossem as melhores marcas de TVs Premium do mercado, sendo que a Sony é infinitamente superior

Eu não consigo usar celular sem ser OLED, a diferença é brutal. Estou até hoje com um S5 e quando fizer o upgrade será outro com AMOLED.

Tô preocupado é com o custo dessas telas OLED, quero ver baratearem essa tecnologia.

O problema é que a Sony quase não divulga suas TVs e o preço delas é estratosférico (fora que a Sony não faz mais seus próprios painéis - ou usa painéis LCD VA da Samsung ou usa painéis OLED da LG).

Telas Olede e Qled consome menos energia

Ela vai continuar produzindo painéis com tecnologia LCD aprimorada, como pontos quânticos, mini-LED…

O LCD tradicional já não oferece nenhum benéfico e está mais que na hora de fazer a mudança.

Galaxy S5?

Sim, ele usa a Super AMOLED.

Sim, eu sei. Só tô assustado por você ter um ainda.

@danielpita
Se divirta Reviews of Monitors and Displays from TFTCentral

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.