Samsung defende Exynos 990 em disputa com Snapdragon 865

Originally published at: Samsung defende Exynos 990 em disputa com Snapdragon 865 – Celular – Tecnoblog

Abaixo-assinado pede chips Qualcomm Snapdragon em celulares Samsung Galaxy lançados fora dos Estados Unidos

Só tive galaxys com Exynos. Estou no S10e, agora. Desempenho realmente excelente no meu uso. Mas a autonomia de bateria um completo desastre. Foi necessário configurar o poder de fogo da CPU para trabalhar à 70% da sua capacidade caso eu não quisesse ter que carregar 2x ao dia. Estava fazendo 4h de tela!! Um completo absurdo! Hoje tá fazendo 6h! Ainda continua rodando muito liso. Mas não sei se está interferindo no processamento e qualidade das fotos. Não tenho esse olhar tão clínico.

De todo modo,dou apoio ao abaixo assinado. Quem realmente usa o aparelho pra jogo e apps pesados,e ja teve experiencia com snapdragon, é que tem propriedade pra dizer se essas diferenças de desempenho fazem ou não diferença em suas rotinas. E não cabe a mim dizer se isso é picuinha ou não.

3 curtidas

É muito stonks a Samsung desovar essas tranqueiras aqui e em outros lugares.

1 curtida

a samsung nunca foi muito boa em gerenciamento de bateria…

2 curtidas

Isso é fato!

A Samsung só não abandona os Snapdragon de vez porque os chips Exynos não tem suporte a CDMA, que ainda é bastante usado na terra do Tio Sam.

O jeito é ir pra concorrência se quiser Snapdragon. Ou até Huawei vale porque os Kirin curiosamente estão ganhando ROMs alternativas.

1 curtida

Eu assinei dias atrás, apesar de provavelmente não mudar nada é uma boa eles saberem que os consumidores estão insatisfeitos, além de ser uma puta sacanagem pagarmos o mesmo preço e levar pra casa o modelo com um processador comprovadamente inferior.

1 curtida

Basta usar o poder do consumidor e não comprar, no meu ver em breve a Samsung vai é fazer como já vemos na maçã e huawei desde o início manter só um processador e será o próprio

2 curtidas

Pra mim tanto faz. Só queria mesmo que fosse um chip em qualquer aparelho do mundo, tudo igual e a lente tb. Whatever se for Exynos ou Snap. O meu é a versão do Snap. Bateria do Note 10 + já é uma bostinha, iria piorar com o Exynos será? Samsung que lute.

1 curtida

E pq ela não coloca esse suporte no chip dela
? Será que é de uso exclusivo da Qualcomm?

Como vc fez essa redução pra trabalhar só com 70%?

Não precisa abandonar completamente o Exynos, apenas vender a versão que vem com ele por um menor preço. E claro, disponibilizar as duas versões em todos os mercados.

Na verdade é escolha deles (como fabricante). A Qualcomm e a Huawei liberam documentos técnicos pro público em geral que permitem desenvolvedores criarem software que rode nos processadores desses fabricantes. Já a MediaTek e a Samsung são mais fechadas nesse sentido e por isso não vemos ROMs de terceiros pra celulares com esses chips.

3 curtidas

Pera que sou lerdo. O motivo da Samsung não colocar o Exynos nos EUA e em alguns outros países como o Japão ( onde moro atualmente) é por causa de uma tecnologia não presente no Exynos. Então no caso, pela Samsung ser mais fechada, ela não coloca essa tecnologia que precisa no chip dela? Precisa de muito dinheiro? É preguiça?

1 curtida

Configurações>assistência do aparelho>bateria>modo energia>economia méd de energia

1 curtida

Misturou alhos com bugalhos. A parte da Samsung usar chip Qualcomm em alguns países é por questão financeira. O CDMA cobra royalties pra ser implementado e etc. Então, por questão de economia a Samsung prefere comprar chip do concorrente (que já paga royalty) pra se livrar dessa, digamos, encrenca.

A outra parte é a parte dos documentos técnicos. A Qualcomm libera essa documentação com mais facilidade, então qualquer um com capacidade e disposição pode fazer praticamente qualquer coisa usando chips da empresa.

2 curtidas

No caso da Samsung, se vê mais ROMs pra Galaxy S com exynos do que com snap, só olhar no xda. Isso de quase não ter ROM, acontecia mais no começo, hoje já não é mais problema, inclusive com ROM AOSP.

1 curtida

Bem por aí. Não tenho o que me queixar do desempenho do meu S10+, mas a bateria diminui do mesmo jeito, tanto faz a tela ligada ou não. Aguenta até o final do dia, mas deixa a desejar. Estava usando o modo de economia de energia adaptável e agora vou tentar a tua sugestão de configuração. Valeu!

1 curtida

Ah sim, a minha fica ativada automaticamente quando chega nos 40% mas mesmo assim a bateria do Note 10+ é bem ruim. Ficar 3 hrs seguidas só tirando foto engole 40% da minha bateria rapidinho. Única coisa que não gosto de deixar nesse modo, é quando altera a resolução da tela, mas tem a opção de deixar na melhor resolução.