Samsung cria chip com leitor de digitais para cartões de crédito e mais

1 curtida

Mas não é mais fácil e rápido e seguro pagar usando o Samsung Pay , Google Pay ou Apple Pay disponível no celular ou no smartwatch ? Mas a tecnologia utilizada é bem interessante, e a possibilidade de expansão para crachás bem útil.

1 curtida

Como o circuito é alimentado? Tem bateria?

Não parece ter essa informação em nenhuma das fontes.

O que sobra, por hora, é especular.
Uma bateria seria possível, mas se o chip precisar de pouca energia pra funcionar podem usar alguma solução de carregamento sem fio. Depende se eles tinham como objetivo manter o cartão fino ou não.

Com uma bateria o cartão provavelmente ficará pelo menos um pouco mais espesso do que os atuais então ele só poderia ser utilizado nas maquinas atuais usando o pagamento por aproximação.
Agora se eles colocarem uma bobina de indução no cartão, talvez seja possível manter a espessura, mas precisaria trocar as máquinas para que elas incluam bobinas para mandar energia para o cartão alimentar o chip.

2 curtidas

Ainda que tivesse uma bobina, como o circuito possui processamento ativo, energia precisaria ser armazenada (em um capacitor, por exemplo) para atender aos ciclos de processamento. Até onde estudei, precisa de uma alimentação.

1 curtida

Acho que o circuito é alimentado a partir do momento em que o cartão é colocado na maquininha. O chip alimenta o circuito, fazendo com que a autenticação no sensor seja alimentada. Já na parte do contactless provavelmente deva ser da mesma forma, porém em formato de onda de rádio frequência (se houver essa opção).

6 curtidas

Acho que ainda tem muitos países que não avançaram nessa tecnologia de pagamentos sem fio com celular. Ou por preferencia da população ou pelas máquinas não terem suporte a NFC

1 curtida

complementando os colegas que já te responderam:

fora que nem todos os cartões podem ser adicionados nessas carteiras digitais, tem celular que não tem NFC (o meu não tem) e tem lugar que não funciona, há um tempo fui no shopping e eu sempre tento usar mercado pago/pic pay e quando fui pagar uma loja, o exato local estava sem sinal, tive que usar o cartão físico.

2 curtidas

Usou cartão fisico exatamente como faziam os antigos neandertais :smiley:

Mas falando sério, é triste chegar em um lugar e só ter aquelas maquinhas antigas, principalmente do pagseguro sem nfc :frowning:

1 curtida

Para quem pergunta como a biometria funciona:

Há alguns anos a mastercard lançou um cartão com biometria, que era energizado por NFC ou quando o cartão era colocado na maquininha.

Foi postado no #MeioBit pelo @RonaldoGogoni:

2 curtidas

De fato, a Samsung não comentou sobre este ponto.

Os Correios desativaram o NFC por ‘problemas na implementação’, nem os atendentes entendem o motivo disso… Pior que é assim, ou vamos para a tecnologia sem limites (PIX) ou para o modo legado (Cartão Físico e algumas vezes na Tarja)

1 curtida

Só espero que o sensor biométrico venha alinhado com o chip porque esse da foto tá me dando faniquito.

Alinhe isso aí, mano! QUE AGONIA! QUE RAIVA!

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.