Samsung confirma lançamento do Galaxy Ring no Brasil em setembro

Meu deus, 500,00 de desconto!? Quanto que vai sair um brinquedo desse?

3 Likes

Pré registro do Watch 7 Ultra q custa 5k dava 300 de desconto. Quero nem ver o preço disso

2 Likes

Antes de reclamarem do preço no Brazil não se esqueçam que o dólar tava batendo 6 reais esses dias.

O Aura ring custa de 1500 a 2500 reais (em conversão direta), então somando ao imposto Brasil + o imposto de branding Samsung eu não me surpreenderia de chegar a 6 a 8 mil reais.

Fora que é uma tecnologia nova (no mundo mainstream) então claro que vai custar caro.

3 Likes

Fora que é algo bizarro

1o lugar, tu tem que ser inclinado a usar um anel no dedo, nem todo mundo se agrada. Desde estética até incomodo desconfortável.

2o lugar, não é a melhor abordagem de interface com o usuário, definitivamente não vejo tendência nessa interface de uso.

3o lugar, o fone de ouvido, e o uso de voz + sensores no fone, para mim são o futuro da interface para o usuário. O fone pequeno, discreto, enfiado no ouvido é uma tendência fortíssima para futuro com infinitas possibilidades.

USO DO ANEL: Ele serve para batimentos cardíacos e contar passos, o que o relógio já faz. Ele serve para acionar a câmera do celular a distância, o que o relógio já faz. E serve para desligar o alarme do celular sem tocar no celular, o que o relógio já faz… Qual a aplicação matadora desta bizarrice ?

Na sua CABECEIRA DA CAMA:
a) Carregador do celular
b) Carregador do fone de ouvido
c) Carregador do Relógio
d) Carregador do anel …
E só cresce a quantidade de baterias para carregar… teremos do óculos também, e do VR pelo menos. Por baixo, 6 carregadores.

Fora a gozação 5a série que estou me segurando. Sabia que se você perder o anel, ele pode ser localizado em qualquer lugar do mundo ? :slight_smile:

1 Like

NFC, talvez, mas que (ainda) não foi incorporado nessa 1ª gen.

Aquilo que o celular e o relógio que estão permanentemente contigo já fazem. Alias o relógio, já de bate pronto, sem tirar o celular do bolso, basta aproximar o pulso da maquininha…

Sabe pq não faz ? Pois irá dar conflito de 2 NFCs próximos. O relógio no pulso e o anel no dedo, vai dar erro de conflito na maquininha de pagamento. A não ser que o anel esteja na mão direita e o relógio na mão esquerda.

Mas que aplicação matadora será essa que já tem no celular, vale pagar 5000,00 por algo que já tem múltiplas formas de fazer ? Sendo que essa forma nova não facilita em nada o que o relógio já facilita.

Pessoalmente eu só usaria pra monitorar o sono mesmo (pra evitar o incômodo de usar relógio) o resto Smartwatch já faz melhor. Mas enquanto não estiver por pelo menos 2k, esquece. (tbm não tenho presa)

2k para monitorar o sono, deve estar sendo fundamental na tua vida esses dados diários do sono :smiley:

2 Likes

Assim como tem gente que não gosta de usar anel, tem gente que não gosta de usar relógio. Então é uma alternativa a mais pras pessoas escolherem, ainda mais pelo fato do anel não precisar do relógio pra funcionar (até onde eu me lembre).

Em relação à interface, de fato o anel tem menos possibilidades de interação do que o relógio, já que não tem tela e eu também imagino que um sensor de movimento pra identificar gestos seja ruim de usar. Mas pra algumas pessoas essa limitação pode ser boa, porque você consegue fazer algumas coisas que o relógio ou o smartphone fazem sem depender de uma tela, diminuindo as chances de distração. Mais ou menos o mesmo raciocínio dos e-readers.

No fim, é gosto pessoal mesmo.

3 Likes

se o desconto é de 500 reais, essa belezinha não sai por menos de 5k.

E a pessoa não pode querer usar o anel (:unamused:) em vez do relógio não?

Ah, depois que a Samsung liberar o anel no Brasil, cada um faz o que quer, né?

2 Likes

Pois é! É o que eu sempre digo, não fazendo mal ao irmão, cada um cuida da sua vida. :grin:

Claro, e respeito o gosto pessoal.

Mas o bate papo aqui é para trazer pontos de vista. Estou destacando o lado negativo, sem desmerecer quem gostou ou deseja ter um.

É saudável a discussão e exposição de diferentes pontos de vista.

Insistindo. Eu ainda acho, que mesmo para quem não usa relógio, este anel é uma interface extremamente limitada.

Mas realmente tens razão, é outra alternativa. Apesar de eu achar desproporcionalmente inútil, não deixa de ser uma alternativa a mais, sempre é bom.

Jurava que já tinha visto algum fone com sensor de batimentos embutido. (sim, tem um da Anker e talvez outros). Mas parece ser meio gorducho

Algo bem factível de medir é a temperatura corporal, dentro do ouvido.

Mas isso é o de menos. A função do fone é os auto falantes e o microfone. O céu é o limite o que dá para explorar. Ainda é muito subutilizado.

Pode escrever que esse é o futuro.

Sei lá se é o futuro, mas se não me engano os Buds2 Pro tem acelerômetro e gyros. E só usam pro papo furado de som 3D.

O futuro é a conexão direto no cérebro com o chip do Elon.

1 Like