Samsung Cloud vai encerrar backup de arquivos e fotos em 2021

Originally published at: Samsung Cloud vai encerrar backup de arquivos e fotos em 2021 – Internet – Tecnoblog

Samsung Cloud irá encerrar serviço de sincronização de arquivos e galeria em 2021; usuários poderão migrar para o OneDrive

Provavelmente isso aí tá ativo no meu aparelho, mas não uso. Prefiro usar o serviço de backup do Google.

Se eu trocar de marca, não perco nada.

1 curtida

Alguém usava isso?
Sempre fico com um pé atrás com esses serviços, q não sejam dos grandes (Onedrive, Dropbox e Drive).
Tenho sempre backup offline dos meus arquivos.

Se um dia o Dropbox, OneDrive ou Google Drive resolverem finalizar esses serviços, seria um Deus nos acuda…

Eu usava como backup do backup (do backup³). Mas não vou sentir falta.

Ah, isso eu tb tenho…mas é o 3º ou 4º backup, se tudo o mais falhar…mas nem atualizo às vezes…

1 curtida

Bom, Samsung é bem grande também.
Serviço de nuvem não é exatamente o foco da empresa, mas capacidade e infraestrutura pra oferecer um serviço robusto ela tem (em tese).

Pode ser que estejam descontinuando pra fortalecer os laços com a MS.

Sabia q alguém ia falar isso, mas fiquei com preguiça de editar.
Grande eu digo como serviço de backup - não é a especialidade da Samsung.
Com certeza a ideia é fortalecer o laço com a MS.

Eu tinha backup no Sugar Sync, q tinha uma versão free.
De repente, mataram as versões free e eu tive q correr pra backuperar o q eu tinha lá.
Esse é o motivo do meu post anterior.

Q nem o povo q faz backup no Mega, se esquecendo q ele é filho do MegaUpload, q foi fechado por ser espaço pra pirataria. Não confio nesse tipo de serviço.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.