Samsung Brasil abandonou suporte dos Galaxy A52s e A53 no país

Bom, esses dois smartphones do título foram aparentemente abandonados pela Samsung Brasil, no Samsung Members existem dezenas de reclamações, estão há quase 4 meses sem receber atualizações no Brasil, a empresa só dá respostas genéricas de script, fui banido 2 vezes e minhas postagens a respeito da reclamação das atts no Members foram excluídas, numa tentativa da empresa de censurar minhas críticas, o atendimento de todos os canais não sabem de nada, apenas mensagens genéricas, o atendimento telefônico desliga na nossa cara quando começamos a contar a reclamação.

Eu agradeceria muito, muito mesmo se aqui fizessem uma matéria expondo essa situação da Samsung Brasil, que negligência updates por tanto tempo e censura os clientes que criticam em sua comunidade.
Além do mais, A52s 5G e A53 são homologados para funcionar 5G SA, porém os aparelhos não conectam nessas redes, e a Samsung também não libera atualização para corrigir, um enorme descaso e desrespeito com nós clientes brasileiros.
O cronograma de atualização da Samsung não está sendo cumprido, é uma grande mentira, não é válido pro Brasil, aparentemente.

5 curtidas

Aproveita e deixa reclamações no reclameaqui, consumidor.gov.br e etc

2 curtidas

Bem, isso não é incomum com aparelhos intermediários.

Ela mesmo que define o cronograma de atualização, ela vai entregar 3 updates. Não importa quando.

2 curtidas

Caralho…!!! e eu recomendando o A53 e M53 como intermediário para todo mundo…

1 curtida

No Brasil, esses aparelhos recebem o patch mensal em outros países, o cronograma desses aparelhos é mensal.

No TecnoBlog atual, pra virar notícia precisa ser alguma função nova no WhatsApp (e postar a mesma noticia a cada 2-3 semanas, já que a função é beta e fica liberando aos poucos pra uma leva de usuários), noticias sobre a ordem cronológica de determinado filme/série ou alguma matéria random que ninguém liga e nem os editores pois claramente não passou por uma revisão.

3 curtidas

Esses aparelhos estão com cara de ser de operadora.

A questão do 5G e por ser Android, se está homologado, não vejo culpa da Samsung e sim das operadoras que não libera para os aparelhos

3 curtidas

Nos smartphones intermediários é comum as fabricantes adiarem ou negarem updates de firmware. Ainda mais se o celular é vinculado a uma das operadoras de telefonia móvel, com os aparatos da operadora.
Depende também da fabricante do smartphone.

Update de Samsung no Brasil costuma sair junto para todas as variantes (ZTO/ZTA/ZTM/ZVV).
Pessoal da Samsung Brasil que deve ter sentado em cima dos updates por algum motivo (sei lá se estão fazendo validação/testes extras ou se tão trabalhando em alguma outra coisa, tipo o Android 13).

2 curtidas

3 A52s aqui e não fazem 4 meses da última atualização não:


O patch de segurança é de julho, então no máximo essa atualização foi lançada em 15/07, o que dão 3 meses.
Teve algumas notícias sobre um patch de setembro, mas se ele não foi liberado em larga escala, prefiro ter um aparelho levemente desatualizado e funcionando do que liberaram algo que vai brickar.

1 curtida

Por isso eu disse quase 4 meses e não que são 4 meses, já passou mais da metade do mês de Outubro, os updates de Agosto (o maior), Setembro e Outubro já foram liberados em boa parte do mundo, a Samsung Brasil junto com alguns outros países da América Latina estão sem os updates, eu tenho o A52s, o A53 parou no patch de Maio ou Junho, então sim, os patches que estão atrasados foram liberados em larga escala ao redor do mundo.
E não, o patch de Julho não chegou no máximo em 15/07, chegou com 3 semanas de atraso no dia 28/07, chegava sempre no máximo na segunda semana, aí de Junho chegou atrasado, em Julho mais atrasado ainda, aí desde então parou de receber os patches.

Na Samsung não tem diferença se a ROM é de operadora ou retail, chega os updates junto pra todas as variantes.
E quanto ao 5G SA, sim, requer update pra funcionar, os top de linha da Samsung foram atualizados para ativar, a Samsung India anunciou agora na ativação do 5G do país que irá atualizar para ativar total compatibilidade 5G, assim como os iPhones no Brasil também precisam de update pra pegar o 5G Standalone, então sim, é culpa da Samsung, está tudo certo com meu plano e com a operadora, é uma limitação do firmware do aparelho.

1 curtida

@evefavretto @Shauchai que bom que a Samsung tirou essas amarras com as operadoras, é muito ruim

Quando tinha Android, não aguentava esperar a “boa vontade” da Vivo e Tim, sempre perdia a garantia por trocar room

Bem… não sei se vai agregar em algo mas… meu A21s de doias anos atrás ainda está recebendo atualização…

Isso ja aconteceu comigo também quando fiz uma postagem reclamando da negligência do suporte deles em resolver um problema envolvendo a play store e que até postei por aqui a propósito qual seu nick lá no samsung members pra eu te seguir??

Banido??? :grimacing::grimacing::frowning_with_open_mouth: Mas o que você fez? Eu ja reclamei abeça na opção de fazer perguntas e nunca fui banido…

Foi exatamente sobre isso que eu também ressaltei em minha postagem e aí depois de 20 segundos de postada ela sumiu do nada… o suporte lá é horrível mesmo!

Meu A21s estava marcado em um calendário que a atualização para o android 12 iria chegar em julho desse mês aí quando chega julho do nada metem um calendário diferente dessa vez dizendo que iria chegar em setembro aí duas semanas (ainda em julho) depois de eu ter visto esse outro calendário chegaou a atualização para o Android 12 com ONE UI 4.0… eu fiquei, ué?? Mas não ia ser em setembro?? :face_with_raised_eyebrow::face_with_raised_eyebrow:

De acordo com uns comentários no samsung members de fato os calendários e cronogramas de atualizações são bem incongruentes mesmos… tanto que quando postei um comentário sobre isso, um usuário respondeu dizendo que aquilo ja era comum… e aí agora em setembro meu a21s recebe mais uma atualização dessa vez para uma tal de ONE UI 4.1… enfim… o cronograma de update da samsung parece até as pesquisas políticas… umas dão um outras dão outro e etc…

:fearful::fearful: O QUE??? Quer dizer que os celulares que vieram com android 10 irão receber o Android 13??

Olha que eu já planejo que meu próximo celular também será um samsung mesmo… agora se meu A21s receber o Android 13 aí será certeza absoluta de que meu próximo celular será um samsung…

1 curtida

Não é bem assim.

Fazem parte do programa de atualizações estendidas todos os aparelhos da linha S, Z e Note lançados a partir de 2019, todos os aparelhos da linha Tab S lançados a partir de 2020 e modelos selecionados da linha A também lançados a partir de 2020 (normalmente só os A5x e A7x fazem parte, mas há exceções, como o A33). Se o seu modelo faz parte do programa, ele receberá 3 anos de atualizações do sistema e 4 anos de patches de segurança, contados a partir da data de lançamento.

Adicionalmente, o programa passou por mais uma extensão no início do ano, contemplando todos os modelos da linha S, Z e Watch lançados a partir de 2021, todos os modelos da linha Tab S lançados a partir de 2022 e modelos selecionados da linha A lançados a partir de 2022. Nessa extensão, agora são oferecidos 4 anos de atualizações do sistema e 5 anos de patches de segurança.

Aparelhos que não fazem parte do programa recebem duas atualizações de sistema e pelo menos mais um ano de patches de segurança depois disso. Como o A21s não é contemplado pelo programa, ele não receberá o Android 13 e deixará de receber patches de segurança em algum momento após 2023…

4 curtidas

Galaxy Tab A8, que tá no fim da lista pra setembro, já atrasado, por ex. E já saiu lá fora.

2 curtidas

Samsung acho que dá pra trocar pra ZTO sem muita complicação.
Agora, flashear ROM custom (ou mesmo fazer root) num Samsung é sentença de morte pra garantia e vários recursos (Samsung Pay, Samsung Health, Pasta Segura, perfil de trabalho), por causa do Knox.

1 curtida

Percebi isso quando troquei a room de um S9 da Tim para room padrão do modelo, as informações de perda de garantia (constatado quando levei na assistência técnica) e aos serviços da Samsung que tinha visto continuaram iguais

Nas minhas contas isso não são nem 3 meses completos. Mas sei lá, eu posso estar errado.