Samsung AU8000 vs AU7700, qual a melhor?

Boa noite pessoal!! Gostaria de saber se vale a pena pagar um pouco mais caro na AU8000 visto que a diferença é bem pouca 100-200 reais em alguns sites. E digo isso com base na versão de 50 polegadas em ambos os modelos, quero uma TV com boas cores e com pretos que sejam menos acinzentados. Já vi na prática que as Tvs LG tem esse problema, o televisor seria para a sala.
Além disso gostaria de saber se modelos de TV 4K abaixo das 50 polegadas são recomendados, pois eu gostaria de comprar uma para colocar no meu quarto. A AU7700 tem a disponibilidade de 43 polegadas, será que por conta do tamanho a imagem não ficaria tão definida e nítida como uma tv maior? Uma vez eu li que a resolução 4k se comporta e funciona melhor em telas a partir de 50 polegadas, procede tal informação?

Também estou atrás de uma TV e nos vídeos reviews que vi, a AU8000 me pareceu melhor, e virou minha opção de compra.

Mas não vou saber explicar as questões técnicas.

1 curtida

Entendi mano, valeu aí pelo comentário. Mas vou aguardar o pessoal expressar mais opiniões, comprar um produto que não vale o que cobram é osso rsrs

Você precisa com urgência ? Para solucionar o problema do acinzentado, vai ter que ir de OLED, a LG tem modelos de 55”.

Levando em conta o que tenho visto de lançamento para esse ano, diria que agora é a pior época para comprar TV, pois estas do ano passado não caíram em limpeza de estoque e os novos modelos ainda não chegaram para substituir os valores das anteriores.

Fui pesquisar que modelo era esse, e encontrei um AU8000 de 55”, que está o mesmo valor de uma OLED de mesmo tamanho da LG.

Bom dia Douglas! Acabei achando as especificações completas das duas Tvs no site da fabricante, e vou levar a AU8000 pela versão do bluetooth mais recente, uma entrada USB a mais e um preto mais profundo comparado a AU7700, como a diferença de preço está infima vou pegar a AU8000 mesmo. As OLED que você me indicou são caras demais man, foge do orçamento de até 3 mil reais.
Acabei olhando alguns reviews de canais menores e parece ser isso mesmo.(Canais grandes tem informações distorcidas por conta de publicidade paga)

Agora gostaria de saber sobre Tvs 4K em 43pol como informado no fim do tópico inicial. Será que a resolução 4K funciona bem em telas menores? Será que os pixels não ficam menores?
Essa TV seria para o meu quarto.

Eu comprei em 2020 uma LG LED de 43" 4K (43UJ6525) e não tendo nada a reclamar. Imagem perfeita. Na minha opinião, melhor até que a imagem da Samsung de 47" que usava na sala.

Mas o que diferencia mesmo as TVs LG do resto é o sistema operacional WebOS. Melhor sistema disparado. Sempre atualizado, tem todos os apps incluindo os mais recentes, roda todos super fluído mesmo sendo uma TV de 2020 (modelo 2019) no meu caso, conecta muito bem com Android e iPhone.

Agora se você quiser uma OLED 4K por preço bom, tem as Toshiba.
Na verdade Toshiba tem apenas QLED e DLED.

São modelos da Hisense montados no Brasil pela Multilaser. Mesmo tendo medo da Multilaser, resolvi arriscar. Comprei uma QLED de 65" (65M550KB) por 4.100 e ainda vou receber 30% de cashback no Ame. Ficou por 2.900. Tem modelo de 55" também mais em conta e com o mesmo cashback.

Opinião sobre a Toshiba:

  • Positivo: imagem muito boa, tem Dolby Atmos e Dolby Vision, HDR10 e é QLED Quantum Black QLED Quantum Dot.
  • Lado ruim: o sistema operacional (VIDAA) é um lixo. Até tem os principais apps de streaming (mas não todos) e não fica travando. Mas o espelhamento com iPhone não funciona, com o Android falha direto e não dá pra controlar os apps por Wi-Fi. Comprei um Roku para usar através dele pq odiei esse sistema. Inviável pra mim. Já tinha colocado um Roku na Samsung, pq não tem alguns apps que queria e pq travava bastante e foi a melhor coisa que fiz. Só na LG uso o próprio sistema da TV.

Mas enfim…

Se você pretende colocar alguma TV box (FireTV, Chromecast, Roku, AppleTV, etc…) vai na que você achar a imagem melhor pelo preço que cabe no seu orçamento. No caso da Toshiba a imagem não chega a ser igual as OLEDs da LG e da Samsung. Mas a diferença é pouco perceptível e é claramente superior às LEDs da Samsung e LG, com a vantagem de custar metade ou menos da metade do preço.

Agora se quiser utilizar o sistema da própria TV, vai de LG sem medo. Mesmo sendo LED e não OLED a imagem é maravilhosa. Mesmo numa de 43". Compra um controle Smart Magic se não vier junto do seu modelo e seja feliz! A imagem da Samsung é muito boa também, mas o sistema não chega aos pés na minha opinião.

Espera, a Toshiba é OLED ou QLED? Porque as duas coisas não tem como ser…

Cara, eu confundi.

Esse modelo que eu comprei é QLED mesmo. E o nome é Quantum Dot e não Quantum Black. Desculpa a confusão.

Eu disse que tinha modelo de OLED de 55" da Toshiba, mas na verdade tem apenas QLED ou DLED no site, nenhum OLED. Quando eu estava pesquisando jurei ter visto OLED também, mas devo ter lido errado ou confundido.

Também esqueci de comentar que a questão de polegadas vs resolução não influencia tanto. Digo isso tendo TVs 4k de 43, 47 e 65". O que sei é que TVs muito grandes precisam de uma distância maior entre você e a TV, senão você vai enxergar as “bordas” dos pixels. Por isso comprei uma de 43" para o quarto, que é pequeno.

Mas está cada vez mais difícil achar TV desse tamanho 4K. Sobra um modelo ou outro. A maioria é de 50" pra cima.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.