Será que esses monitores ajudarão na emulação perfeita do Nintendo 3DS???
Samsung tá bem pobre de monitores no BR. Os Odyssey G7 e G8 (versões 4K) que são bem avaliados na gringa nunca deram as caras por aqui.
Como um dos poucos entusiastas do 3D, eu adorei essa notícia. É uma pena que essa ainda é uma tecnologia super de nicho, o que impede que mais pessoas possam comprar e usufruir da mesma. Eu mesmo não creio que consiga comprar quando (e se) chegar no BR😅
Acho que a tecnologia 3D não vingou pois quando teve o boom, as limitações e os custos pesaram. Você tinha que pagar mais caro por uma TV 3D, alugar um blu-ray mais caro em 3D, torcer para o efeito 3D não ser um lixo (como em Fúria de Titãs), lidar com o desconforto de usar óculos (ativos ou passivos) por longos períodos, comprar mais óculos se não viesse o suficiente para amigos e/ou família, etc etc.
Com um 3D da própria tela, acredito que teria vingado mais, porém, se ainda hoje é um desafio, em 2010 nem pensar. Não me lembro a última vez que assisti um filme 3D no cinema, provavelmente deve ter uns 10 anos. Além de ser mais caro, é mais desconfortável. Eu tenho convênio que tem parceria com o cinema daqui, o preço do 2D e 3D ficam iguais, mas sempre opto pelo 2D.
Antigamente, eu sempre olhava no Cinema Blend se valia a pena ou não ver aquele filme em 3D, ainda hoje eles fazem esses reviews focados na qualidade de imagem tridimensional.
E acredito que ainda permanecerá algo nichado…
Uma limitação é que apenas uma pessoa pode ver o efeito por vez.
A tecnologia não evoluiu a ponto de ainda ser cômoda e prática. É sempre um porém, sempre uma forma específica de conseguir o efeito desejado… Nesse caso ser acessível só a uma pessoa. Faz sentido por ser um monitor, mas só faz sentido por ser um monitor. Ou seja, vai ser algo de nicho ainda.
Ambos são modelos que tem um custo elevado até aqui no exterior, com a atual cotação do real esses monitores certamente iam custar mais de R$6k no Brasil.
Certamente a Samsung colocou na ponta do lápis e viu que não ia compensar.
E qual o problema? A LG e a Dell (Alienware) vendem os OLEDs delas por aqui (que são bem mais avançados e modernos que os VA presentes nos Odyssey Neo G7/8) e vendem bem, tem até garantia. Não tem é muito sentido essa falta de monitores Samsung por aqui.
Enquanto isso os white labels dominam, daqui a pouco os chineses vão copiar é tudo, do painel até os recursos.
Recentemente eu assisti Deadpool em 3D e foi sem querer, eu não vi que era 3D antes de comprar o ingresso. A experiência não foi ruim, mas depois de uns 10 minutos eu até esqueci que era 3D.
Até hoje só assisti 2 filmes onde o 3D realmente valia a pena: Gravidade e Avatar 2. Em Gravidade a experiência do 3D era muito legal, eu ficava desviando dos objetos que voavam no meu rosto pois parecia que iam me acertar, mas em Avatar 2 a principal experiência era a profundidade, o 3D tornou o filme muito mais belo e vivo.
O primeiro Avatar eu não pude ver em 3D, mas dizem que também era muito bom.
Não assisti nenhum Avatar no cinema, o 1º porque não tinha cinema 3D aqui em Maceió, daí quando reestreou eu já tinha assistido, acho que foi isso, não me lembro bem. Já o 2º, não me deu vontade de ir só pra ver a tecnologia de um filme com história mediana. Dou mais valor ao IMAX (que infelizmente não tem aqui, a única vez que vi foi em Fortaleza com Top Gun: Maverick) e Dolby Atmos.
O Cinesystem daqui tem a Cinépic, que é tela grandona (porém menor que IMAX) e Dolby Atmos, a depender do filme vale a pena, já que nem todos que entram em cartaz na sala vão tirar proveito dos 128 canais de áudio (se foi masterizado em Dolby 7.1, por exemplo).
Mas voltando ao 3D, acho que o melhor que já assisti foi Meu Malvado Favorito, em 2010. Aproveitava muito bem tanto a profundidade de campo quanto os objetos saindo da tela. Por outro lado, o Fúria de Titãs (2010) que eu citei, a única coisa em 3D era a legenda, se não fosse por isso eu teria assistido sem os óculos. Falando em óculos, depois que passei a usar de grau (lá pra 2013), assistir filme 3D se tornou ainda mais incômodo.
A história realmente era mediana, mas foi uma das melhores experiências que já tive no cinema, esse filme é muito lindo e eu me senti muito imerso.
Eu já fui no IMAX de São Paulo que fica no shopping Anália Franco, a tela realmente é bem grande, ao ponto de ter que mexer a cabeça pra ver as coisas que acontecem nas bordas do filme, mas a maior diferença que vejo no IMAX é a qualidade de som que é muito superior a uma sala comum do Cinemark.
O último filme que assisti em IMAX foi The Batman em 2022, a experiência foi excelente.
Fui comparar os preços no shopping Anália Franco, o filme O Corvo em IMAX está R$ 54 e em uma sala normal do mesmo shopping está R$ 33. Acho a diferença pro IMAX um valor justo, é mais caro mas não é absurdamente mais caro.
No shopping JK Iguatemi (um dos mais luxuosos de São Paulo) o ingresso IMAX está R$ 83