Samsung anuncia Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6; veja preços no Brasil

Finalmente os Zs tem as specs esperadas de aparelhos premium.

E é impressão minha ou o Fold barateou em relação ao 5?

3 Likes

Esperava uma tela exterior maior no Galaxy Z Flip 6, a Motorola aproveita melhor a tela no seu dobrável.

3 Likes

6 gerações de smartphones dobráveis e a Samsung ainda não conseguiu sumir com o vinco na tela. Outras fabricantes como a Motorola e a Oppo já conseguiram resolver esse problema faz tempo.

1 Like

samsung deveria rodar apps por padrão na tela externa e não ter q habilitar o good luck.

2 Likes

só q os outros não têm uma boa proteção contra água/poeira…

2 Likes

Gosto da proposta dos dobráveis, principalmente o Fold. Mas acho que ele poderia ser mais barato e cortar algumas funções que são redundantes, como a tela externa e 4 de 6 câmeras, dando mais espaço a batería e a cámara de vapor.
Quando será que vamos ver um tablet fold, para rivalizar com as soluções da lenovo e asus. Por fim, vamos ve-lo rodando Windows arm? Seria surreal, e talvez mostrasse uma aplicação real de produtidade.

Antes isso era vdd, mas agora não, o próprio recém-lançado Motorola Razr 50 Ultra, tem certificação IPX8 (igual o Z Flip 6), e praticamente não tem vinco!!!

Pode inclusive conferir essa informação pelo site da Motorola EUA, lembrando que lá, ele é chamado de RAZR+!

2 Likes

Convenhamos, o nome murica é melhor.

Motorola BR ta cagando mto

Normal a Motorola BR fazer m#rd# kkkk minha mãe, que gosta da marca, tá até hj esperando eles trazerem os “Moto 360” recentes pra cá (pq, mesmo que fabricados por uma parceira comercial, nada impediria, já que eles trazem os smartwatches mais básicos, que também são fabricados por uma parceira).

Obs.: corrigi meu post, pq na hora de escrever, confundi o Edge (top de linha padrão), ou o RAZR (top de linha dobrável) haha

1 Like

Faltou uma dúvida aí, o Flip 6 terá novamente o Dex ou não? Pq no 5 eles removeram sem nenhum motivo.

1 Like

Legal acompanhar a evolução desses dobráveis.
Finalmente o Flip veio com câmeras boas!
E o Fold ficou meio estranho com esse novo design com bordas menos arredondadas.
Eu sempre pensei que se eu comprasse um dobrável seria o Flip, mas ultimamente tenho gostado mais do Fold. Porém, eu só compraria se fosse rico, pq além de ser caro eu ainda não boto confiança nos dobráveis, a única pessoa que conheço que teve um Z Flip a tela deu problema 2 vezes em 2 anos.
Outro problema é o peso extra. Meu celular tem 186 gramas e gosto do peso dele, eu já acho o S24 Ultra muito pesado com 232 gramas e o Z Fold 6 tem 239 gramas, é muito peso, mas pelo menos é mais leve que o Z Fold 5.

2 Likes

Tô igual você, acho o Z Fold muito interessante, mas só compraria sendo rico, pq o único que conheço que tinha um, a tela deu defeito num período curto de tempo, e o pior, teve um suporte péssimo da autorizada da Samsung (contrariando o suposto “suporte premium” que acompanha o modelo da linha Z).

2 Likes

q eu saiba nunca teve. eu tinha o 4 e não tinha. aparentemente por questões de aquecimento

Isso me deixou surpreso, pois eu já precisei de suporte da Samsung 3 vezes e fui muito bem atendido.

Note 9: tive problema no touch, enviei pelo Correio, fizeram o reparo em 1 dia e mandaram de volta, o tempo todo uma pessoa da Samsung fazia o acompanhamento comigo, ela até me ligou 2 vezes para informar o andamento.

Buds Pro: tive alergia mas só percebi que era culpa do fone 2 meses depois, eles devolveram o dinheiro e não teve muito questionamento, foi bem fácil.

S20+: troca de bateria após a garantia, eu paguei menos de 300 reais. Esse eu levei pessoalmente até a assistência, celular já tinha 3 anos e quando fui pegar o de volta a atendente viu que a tela não estava perfeita, ficava piscando bem de leve quando estava totalmente branca, então trocaram a tela de graça. Esse problema já tinha quase um ano comigo.

Já precisei acionar a garantia da Motorola, LG, Dako e Britânia, a da Samsung foi de longe a melhor, mas a Dako e LG também foram boas. Britânia foi terrível, o frigobar ficou 2 meses na assistência e voltou com o mesmo problema, levamos pra outra assistência onde ficou mais um mês e novamente voltou com o mesmo problema.

1 Like

Nossa, anotar aqui, evitar produtos Britânia! E surpreende sua boa experiência, até pelos inúmeros relatos negativos relacionados ao suporte da Samsung (principalmente no segmentos de TV).

No caso dessa pessoa, o celular deu defeito “queimando” exatamente no vinco, a garantia teoricamente cobriria, porém passou quase 5 meses alegando não ter a peça pra reposição, no final ele chegou com um “acordo” com a autorizada pra evitar um processo (já que pelo prazo que não ouve o reparo, o CDC já exigiria a devolução do valor do aparelho), que recebeu um Buds2, um S23 Ultra, e uma diferença em valor.
Resolveu? Resolveu! Mas beeeem depois do tempo correto!

1 Like

Minha experiência foi similar ao @Banana_Phone, quando ainda estava com um Galaxy S10e, decidi trocar a bateria (que já estava bem desgastada) e o atendimento na assistência oficial da Samsung foi ótimo, deixei o aparelho na parte da manhã, no final da tarde estava pronto.

Única “reclamação”, digamos assim, é a política da Samsung (pelo menos com os smartphones) de redefinir o aparelho e apagar tudo no momento que você entrega para eles, até mesmo para solicitar um simples orçamento eles fazem isso.

Entendo a questão da privacidade do usuário, mas me parece um pouco extremo esse procedimento ser sempre realizado, até mesmo se o problema relatado não tiver nenhuma relação com o software. Fizeram isso na troca de bateria, por curiosidade eu questionei e afirmaram ser política da empresa…

1 Like

Uns dias atrás andei fuçando a One UI e vi que tem uma função de back up temporário pra quando precisar de assistência. Achei interessante.