Samsung anuncia Galaxy Tab S10 Ultra e Tab S10+ com chip MediaTek 9300+

Não sei qual é pior, Mediatek ou Exynos, mas no mínimo o s10 ultra tinha que vir com o snap gen 3. Pagar preço de todo de linha e não ter o melhor processador é triste.

Lembro do mediatek ser um gastador de energia, pode até ter melhorado nas versões mais recentes, porém duvido que seja mais eficiente que um snapdragon.

A linha Dimensity melhorou bastante e eu diria que estão bem mais próximos do Snapdragon do que os Exynos equivalentes da Samsung.

Não sei como estão os Dimensity atuais, mas alguns modelos anteriores estavam pau a pau (em alguns testes até superavam) os Snapdragons equivalentes…

4 Likes

Achei estranho pq os Galaxy Tab S vieram com snapdragon em todas as versões, só a S1 e S2 tinham modelo com Exynos e outro com Snapdragon, mas todas as outras foram exclusivas Snapdragon. Se trocasse pelo Exynos, dava pra entender pq já estão usando no celular, e é o chip de casa, mas trocar Snapdragon pelo MTK n faz sentido.
Quanto a desempenho, vendo no nanoreview, o Dimensity 9300 plus ganha no Geekbench6 em single, multi e GPU na média uns 5%, no AnTuTu eles ficam muito próximos em CPU e GPU, e o SD8 gen 3 ganha por 28% no 3DMark, então os dois são ótimos chips

É uma decepção saber que irão migrar para Mediatek. Não é nenhum lixo, mas era justo entregarem com Snap 8 Gen 3. Acho que é contudo uma oportunidade para comprar a linha Tab S9.

1 Like

Desempenho eu acho que nem faz diferença prática mais. Os dois vão atender 90% das aplicações com performance semelhante.

O problema de processadores de outras marcas é a temperatura. Esquentam demais e gastam bem mais bateria.

Tinha um galaxy note 10+ com exynos. Fazia 4h de tela no máximo. Era um absurdo.
Com galaxy note 20 ou s22 ultra foi isso também. Nós EUA lançaram com snap e no BR com exynos. Com snap fazia 3h de tela a mais.

Hoje tenho um s23 ultra, faz em média 7h a 8h de tela. Isso Pq uso muito 4g, câmeras, etc

2 Likes

Esse modelo vem com o teclado também , como o S9?

Esse processador é absurdamente bom. O 8300 que está no Poco X6 Pro é uma linha abaixo desse e vem sendo elogiadíssimo pelo desempenho, gerenciamento energético, placa gráfica absurda de potência e outras tecnologias e sensores bem atualizadas, 5G, Bluetooth 5.4, etc… se fosse para comparar com algum da linha Snapdragon diria que seria o Snap 8 Gen 3

e no médio-longo prazo (depois de uns 6 meses de uso), MediaTek e Exynos apresentam uma queda no desempenho com gasto de bateria maior (algumas reportagens e testes citam esse comparativo)

um dos melhores aparelhos na faixa de R$ 1.800~2.100, entrega desempenho e performance e preço bom (aqui também devemos elogiar a Xiaomi, que nos últimos anos, tem feito um trabalho excelente em carregamento rápido e bateria)

Se a Samsung quiser colocar o Mediatek no aparelhos intermediários ou versões light dois top de linha, ok. Melhor isso do que aquela porcaria do Exynos.

Mas um tab S10 Ultra não vir com snapdragon é o cúmulo do absurdo.

Mais importante que qualquer coisa é saber se no Brasil virá com a capa teclado inclusa tal como a linha S9. Pois se não vier o flop nas vendas estará garantido.

Sugiro pesquisar melhor antes de postar desinformação.

1 Like

Alguma coisa vai fazer falta pra você ou é apenas marca? A entrega é a mesma!

Agora os preços dos Tab S9 vão disparar em vez de baixar por causa desses Mediatek. Saco.

Eu paguei 5k no meu S9 Ultra e essa semana tava 4700. Quem pegou deu mta sorte.
Mas não acho q seja relevante a troca do processador pra maioria das coisas. Aqui a galera só é fanboy da qualcomm mesmo.

1 Like

E eu que paguei 4,6k no Tab S8 normal e pouco tempo depois saiu o Tab S9 custando o mesmo, só que com teclado e caneta inclusos? kkkkkkk

Não que o S8 seja ruim, mas deu aquela pontadinha no peito de ódio quando vi.

É que Snapdragon realmente é melhor em algumas coisas específicas.

Pro meu caso de uso, prefiro ele ao Exynos por causa da eficiência energética, pela facilidade em desbloquear o bootloader e instalar custom ROMs (coisa que não dá pra fazer em aparelhos da Mediatek), e também pra rodar emuladores, que o Exynos sempre sofreu mais em questão de performance e compatibilidade.

1 Like

Aí é pra morrer kkkkkkkkkk
Eu só paguei esse valor pq vi q tinha a capa teclado q é caríssima por fora (isso se achar) e ainda é ABNT2 (ou quase).

Enquanto isso, o Redmagic Nova vem com um Snapdragon 8 Gen 3 pela metade do preço.
Samsung tá achando que é Apple. Absurdo esse preço.