Samsung Galaxy A01 Core: design compacto, Android 10 Go e preço alto

Ei @mobilon, por que os artigos não estão criando os comentários normalmente?

A empresa optou por um MediaTek MT6739 quad-core, o mesmo chip do Moto E6 Play, que eu testei e apresentou um desempenho decepcionante.

O A01 Core é um smartphone entrada, apesar de alguém mais louco que o Batman lá na Samsung achar que ele pode valer 1000 reais… D:

Eu ainda acho que a Samsung e outras empresas estão tentando ver até quanto o povo brasileiro está disposto à pagar antes que os produtos comecem a encalhar/perder muita venda…

Cliquei pra comentar no link lá no post e apareceu a janelinha pra eu criar um novo tópico :thinking:

Sobre o aparelho, curti muito o design. Esse acabamento fosco + tela sem recortes nas quinas (mesmo sendo visto hoje como antiquado) me encantam. Não fosse esse preço irreal eu compraria pra ser o “celular pra dar pro bandido” :stuck_out_tongue:

“celular pra bandido” eu uso uma coisa velha mesmo, quero ver se arranjo um Galaxy S5.

Pois eu não tenho mais nenhum celular velho, já foram todos usados para o seu propósito kkkkk (triste).

Mas pensando melhor, realmente não parece bom negócio comprar um celular novo para este fim.

Tem o TrocaFone, onde tu pode comprar uns usados por uns preços bem decentes… (claor, poderia ser melhor. Bem melhor.)

1 curtida

Mas o preço do A01 Core reduziu um pouco; vi-o por 699 à vista — parcelado fica em 751 e alguns centavos!

Olha, já que falou de preço, observe o LG K22+; custa 999 reais na versão 3GB/64GB. Vem com processador quad-core Qualcomm 215 1,3GHz, bateria 3000mAh e Bluetooth 5.0! Nada de Wi-Fi ac dual-band, USB-C e leitor biométrico! O som é mono; localizado à parte traseira!

Onde encontra-se? Casas Bahia!

Lembrete: a CPU, apesar de ser Qualcomm, não leva o nome Snapdragon por ser da série 2xx. Somente a partir 4xx em diante!

A postagem não pode estar vazia.

Na boa, você compraria o A01 Core, LG K22+ ou nenhum deles!

P.S: penso futuramente ter um dos dois!

Na boa? Eu sinceramente não compraria dessas bombas lowend superfaturadas. Prefiro um mid/high end usado de 2015-17 pelo mesmo preço…

1 curtida

Falando nisso… melhor preferir algum antigo intermediário ou premium!

Aparelho pra ser vendido por no máximo US$99.
Problema é que US$99 já está valendo quase R$550 e eu pensaria duas vezes em desembolsar sequer R$499 nesse aparelho. :-\

2 curtidas

Qual a chance desse amiguinho aí despencar pra 400 nhonhos na blequifraidei?

Brasil? Nenhuma. Capaz de sair de 2999 por 999. ┐(´д`)┌

Será que o Samsung Music e o Samsung My Files instalam no A01 Core?
Testei no J2 Core e J4 Core, e ambos não funcionaram (o primeiro não instalou, e o segundo não abriu).

Será que o A01 receberá o Android 11?

Só se for na Black Friday de 2021…

1 curtida

O A01 Core é super lento… Foge dele.

Não sei, sem embargo, seria interessante o smartphone receber o Android 11 GO — promete ser 20% mais rápido na abertura de apps! Mais informações: tecnoblog.

20% mais rápido num processador quase tão rápido quanto o Atom 230? Sérião mesmo. Android Go é mais leve mas não faz milagres…

*O desempenho do processador do A01 Core é parecido ao do MT6739, um SoC LOWEND de 2017…

Informação do Google em relação ao SO dedicado aos aparelhos básicos! Vi em sites tech!