Salário de técnicos em TI pode ser maior do que o de graduados, diz estudo

1 curtida

No fim das contas, o que importa é o conhecimento adquirido, independente da origem. Mas como o último parágrafo bem pontuou, um diploma ainda é muito importante para ter formação mais geral.

2 curtidas

Nessas áreas o diploma é importante, mas nunca foi tudo. Pra quem ainda não ingressou na faculdade de TI, e precisa de um emprego pra ontem. O curso técnico é o caminho.

As pessoas ainda não entenderam que o que vale é o resultado que elas trazem para o trabalho.
Se fez faculdade ou não, pouco importa, apesar de que, estatisticamente, a chance de fazer um melhor trabalho será de quem é mais preparado e, teoricamente, é alguém que estudou alguma coisa, seja faculdade, ou um curso qualquer.

1 curtida

Mas pra conseguir o emprego (principalmente no começo da carreira) pra mostrar resultado é um pouco mais complicado quando você não tem um papel dizendo que você estudou.

Exato. Faculdade é sim importante.
Povo q fala que não é como se todo mundo fosse o novo Steve Jobs ou o novo Bill Gates.

Mas fato é que com faculdade é difícil, sem é pior.
E ser bom, muito bom em alguma coisa, o que faria a faculdade ser dispensável, é raro de acontecer.

A grande maioria dos técnicos não recebe 2 salários minino, e já faz 2 anos que o sindpd não reajusta o dissídio em 1 real.

Considero isso aí é prostituição dos profissionais de TI . Empresas e profissionais de TI ficam se prostituido … Empresas buscando mão de obra barata e profissionais sem uma formação e qualificação baixando preço da mão de obra porque não se especializou e vende sua mão de obra barata. Não vem com essa conversar que TI é a profissão do momento. Busca aí vagas de emprego tem gente querendo pagar 2 mil reais de salário com exigência de uma serie de qualificação :rofl::rofl::rofl: piada isso … não existe um conselho pra regulamentar isso …por isso está essa bagunça!!!

99% dos técnicos não ganham mais de 1600 reais, como que pode alguém com curso superior na área ganhar menos que isso? Sem falar na pressão que a área exige!!!

Eu não sei se isso é bom ou ruim. O setor de engenharia tem o CREA e tem um piso salarial definido em lei. A maioria dos engenheiros q conheço, especialmente em começo de carreira, não ganha nem 50% do piso salarial. Então é aquele tipo de lei só pra inglês ver. E falando do CREA, é só um conselho pra massagear o ego de alguns privilegiados. Não sei se um conselho pro segmento de TI (que tem competências tão variáveis como a engenharia) traria algum benefício. Vai servir só pra tirar do mercado aquele tio/sobrinho q abre uma lojinha pra trocar memória RAM e HD de cliente desavisado, mas não sabe trabalhar em nada mais complexo em hardware ou software.

E os salários continuarão defasados…

Aqui na região onde eu moro dificilmente uma vaga não pede diploma universitário ainda.

Vou falar a realidade no interior de onde eu moro, aqui T.I só ganha bem se tiver boquinha em prefeitura ou for top em provedores de internet que no máximo pagará entre 2mil e se for um bom analista uns 6mil, tirando isso um técnico normal de empresa não ganha mais que um salário mínimo… E se não tiver diploma de faculdade não vai arrumar emprego nenhum que preste, só coisas ilegais sem carteira de trabalho, os famosos provedores fundo de quintal.