Salário de técnicos em TI pode ser maior do que o de graduados, diz estudo

1 curtida

No fim das contas, o que importa é o conhecimento adquirido, independente da origem. Mas como o último parágrafo bem pontuou, um diploma ainda é muito importante para ter formação mais geral.

2 curtidas

Nessas áreas o diploma é importante, mas nunca foi tudo. Pra quem ainda não ingressou na faculdade de TI, e precisa de um emprego pra ontem. O curso técnico é o caminho.

As pessoas ainda não entenderam que o que vale é o resultado que elas trazem para o trabalho.
Se fez faculdade ou não, pouco importa, apesar de que, estatisticamente, a chance de fazer um melhor trabalho será de quem é mais preparado e, teoricamente, é alguém que estudou alguma coisa, seja faculdade, ou um curso qualquer.

1 curtida

Mas pra conseguir o emprego (principalmente no começo da carreira) pra mostrar resultado é um pouco mais complicado quando você não tem um papel dizendo que você estudou.

Exato. Faculdade é sim importante.
Povo q fala que não é como se todo mundo fosse o novo Steve Jobs ou o novo Bill Gates.

Mas fato é que com faculdade é difícil, sem é pior.
E ser bom, muito bom em alguma coisa, o que faria a faculdade ser dispensável, é raro de acontecer.

A grande maioria dos técnicos não recebe 2 salários minino, e já faz 2 anos que o sindpd não reajusta o dissídio em 1 real.

Considero isso aí é prostituição dos profissionais de TI . Empresas e profissionais de TI ficam se prostituido … Empresas buscando mão de obra barata e profissionais sem uma formação e qualificação baixando preço da mão de obra porque não se especializou e vende sua mão de obra barata. Não vem com essa conversar que TI é a profissão do momento. Busca aí vagas de emprego tem gente querendo pagar 2 mil reais de salário com exigência de uma serie de qualificação :rofl::rofl::rofl: piada isso … não existe um conselho pra regulamentar isso …por isso está essa bagunça!!!

99% dos técnicos não ganham mais de 1600 reais, como que pode alguém com curso superior na área ganhar menos que isso? Sem falar na pressão que a área exige!!!

Eu não sei se isso é bom ou ruim. O setor de engenharia tem o CREA e tem um piso salarial definido em lei. A maioria dos engenheiros q conheço, especialmente em começo de carreira, não ganha nem 50% do piso salarial. Então é aquele tipo de lei só pra inglês ver. E falando do CREA, é só um conselho pra massagear o ego de alguns privilegiados. Não sei se um conselho pro segmento de TI (que tem competências tão variáveis como a engenharia) traria algum benefício. Vai servir só pra tirar do mercado aquele tio/sobrinho q abre uma lojinha pra trocar memória RAM e HD de cliente desavisado, mas não sabe trabalhar em nada mais complexo em hardware ou software.

E os salários continuarão defasados…

Aqui na região onde eu moro dificilmente uma vaga não pede diploma universitário ainda.

Vou falar a realidade no interior de onde eu moro, aqui T.I só ganha bem se tiver boquinha em prefeitura ou for top em provedores de internet que no máximo pagará entre 2mil e se for um bom analista uns 6mil, tirando isso um técnico normal de empresa não ganha mais que um salário mínimo… E se não tiver diploma de faculdade não vai arrumar emprego nenhum que preste, só coisas ilegais sem carteira de trabalho, os famosos provedores fundo de quintal.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.