Sai Sony, entra Toshiba

Pessoal, não foi noticiado aqui no Tecnoblog, mas a Toshiba anunciou que voltará a produzir televisores no Brasil em parceria com a Multilaser. A Toshiba em si pertence à Hisense. Não confundir com a parceria antiga Semp Toshiba, já que a Semp, hoje, pertence à TCL.

Link da notícia: https://exame.com/tecnologia/marca-famosa-nos-anos-1990-voltara-a-vender-televisores-no-brasil/

4 curtidas

Ah, vi agora mesmo! Será de boa qualidade?

Toshiba infelizmente não está na guerra dos Titãs. Penso que vai chegar aqui pra abranger o mercado do custo-benefício.

A Sony por outro lado estava nessa guerra de TVs hi-spec.

5 curtidas

Toshiba with laser

1 curtida

Me parece só mais uma jogada de marketing de uma fabricante mais ou menos usar um nome com melhor conceito no mercado.
Seria interessante se a Toshiba estivesse montando uma fabrica aqui com a sua tecnologia, mas hoje em dia quem é louco de investir em uma nova planta industrial no Brasil.

3 curtidas

Não é a mesma coisa.

Eu não gosto de marca licenciando marca pra vender, com raras exceções.

De fato, a Hisense (pois as TVs Toshiba vendidas aqui vão ser, tecnicamente, TVs Hisense, que é a atual licenciada global da marca Toshiba para TVs) concorre no mercado custo-benefício com sua compatriota TCL (apesar da TCL também estar no mercado high-end, principalmente com suas TVs QLED com Mini-LED e 8K).

A Hisense, você quis dizer (como mencionei acima, a Hisense é licenciada global das TVs Toshiba). Aliás, acho que faria mais sentido a Multilaser e a Hisense, ao invés de usarem a marca Toshiba, usarem a marca Hisense mesmo, não apenas para construírem a reputação da marca chinesa como também para aproveitarem os patrocínios da Hisense (entre eles, o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA™ - com ™ e tudo mesmo, já que a Hisense, como patrocinadora, é a única marca de TVs que pode se associar oficialmente à competição e não se referir a ela como “os grandes jogos” ou “a maior competição do mundo”, mas como “a Copa do Mundo da FIFA™” mesmo).

4 curtidas

Boa notícia. Vai ser preciso algum diferencial pra bater de frente com a Samsung e a LG. Que tenha preços melhores pelo menos nas TVs de entrada- hoje em patamar bastante elevado no mercado. Já seria um bom começo.

2 curtidas

Acho que hoje o que complica é a qualidade dos SO que algumas fabricantes de TV embarcam, o Android é legal, mas sempre da umas engasgadas, não é fluido.

1 curtida

Segundo a matéria, as TVs Hisense Toshiba vendidas no Brasil vão usar o sistema operacional VIDAA, da própria Hisense.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.