Saga Apple Online Store

Olá Pessoal do Tecnoblog !
Tudo bem ?

Hoje é meu aniversario, 19 de outubro, porém não estou em contato por este motivo.

O motivo do meu contato, é para denunciar um problema da Apple Store online que vem me causando uma dor de cabeça tremenda. Vou explicar.
Desde o dia 15 de outubro, estou tentando efetuar a compra de um Apple Watch Edition, e um iPad mini, porém a Apple insiste em cancelar os pedidos. Eu entrei em contato da primeira vez, e me disseram que o problema era no meu cartão, Bradesco Visa infinite, eu liguei na administradora do cartão e eles me falaram que estava tudo correto e a compra tinha sido aprovada. Este foi o pedido ( W898712122[Apple Watch] e W892166220[iPad mini] . Pois bem, decidi tentar novamente, não usando o mesmo cartão pois o limite fica retido por algum tempo, certa de ** mil reais. Peguei um novo cartão, desse vez o da Sicredi Black Mastercard e tentei novamente no dia 16 de Outubro, Pedido W875395791 , e advinha o que aconteceu ?? Cancelado novamente ! Liguei lá e a mesma história…deve ter ocorrido algum problema na administradora do cartão , e mais ** mil reais retidos. Ontem dia 17 de Outubro entrei em contato com Apple via telefone para fazer o pedido(W898045508), agora utilizando um C6 Bank Carbon Mastercard e advinha o que ocorreu ? Cancelado novamente. E limite retido. É realmente algo frustrante. Não tenho ideia de como eu posso resolver essa situação, pois fica nesse jogo de empurra, Apple joga para o Banco, e Banco joga para a Apple.

Eu acredito que não possa ser apenas erro na hora de entrar com os dados, ou má sorte.

Alguém já teve algum problema parecido com a Loja da online da Apple ? Alguma sugestão do que eu possa fazer ?

ATUALIZAÇÃO ! FIZ UMA QUARTA TENTATIVA E FOI CANCELADA, POIS NÃO ATENDI UMA SUPOSTA LIGAÇÃO !

Agradeço

Caio

Certamente não comprar novamente é a primeira recomendação após tantas dificuldades e dinheiro retido.

A segunda dica é optar por um revendedor autorizado, pois se preza pela compra direta na loja da empresa com seus preços oficiais creio que essa seja uma condição importante para você.

Felizmente a Apple tem uma loja oficial em parceria com Mercado Livre, provavelmente lá você não terá problemas com os pagamentos, de quebra ainda pode economizar um pouquinho no iPad Mini que deseja:

Infelizmente o Apple Watch Series 7 ainda não está disponível lá, mas os demais modelos estão.

Por fim, se quiser abrir mão dos meios oficiais, existem vários importadores na web que podem lhe ajudar com preços bem mais interessantes.

1 curtida

Pq TEM Q SER na apple store? Qualquer loja minimamente decente do grupo B2W, Via Varejo e etc provavelmente tbm vendem os mesmos produtos e normalmente até menos caros. Não devia sequer ter tentado a terceira vez.

Da apple não, mas tenho esse problema com a steam, q insiste em não aceitar meu cartão santander, e aí fica no mesmo empurra empurra q vc citou. Mas no meu caso trocando de cartão resolveu a questão. Já tive problema similar com a PS Store também, e não lembro como “descobri” q era uma frescura com o endereço de cobrança.

Concordo plenamente.

1 curtida

O Apple Watch Edition é exclusivo da loja on-line da Apple. Infelizmente.

Acho que deve ser um problema das operadoras de cartão mesmo, nesse momento tentei comprar uma cadeira no Kabum e aconteceu a mesma coisa, o cartão não autorizou a compra mesmo tendo limite mas que suficiente pra comprar. No meu caso, nem adianta ligar pro banco, porque já fiz isso várias vezes e continua com restrição.

Mês passado, dei de presente pra minha esposa um iPhone 12, fui na iPlace pessoalmente, quando fui passar o cartão… a mesma coisa. Me passaram uma dica, “tente comprar parcelado” fiz isso no iPhone 12 e… pronto, o cartão passou de boa.

Mas, tentei fazer o mesmo comprando a cadeira no Kabum, mas essa “gambiarra” não deu certo, hehehehehe, agora to aqui esperando o banco liberar seja sei lá o que, já que o cartão tem crédito, pra minha compra ser aprovada.

Ta um saco comprar on-line e até mesmo presencialmente digitando senha!

Já fiz uma compra grande na Apple Store, mas a única coisa que cancelaram foi o monitor da LG que tinha sido descontinuado, o resto do equipamento chegou de boa. Mas isso foi em Janeiro.

Agora me falaram que cancelaram porque o setor de pagamentos da Apple, não me ligou para confirmar alguns dados. Se isso for verdade, é uma coisa que nem o Balão da informática fazia.

Já passei compra grande na Apple Store e nunca deu nada, no máximo o banco ligou pra confirmar se era eu mesmo comprando. Nunca a Apple.

Pra Apple ter cancelado, realmente algum dado não deve estar batendo, ou tua conta ficou como “suspeita” lá porque você tentou comprar várias vezes sem sucesso. Já tentou comprar num outro ID Apple?

1 curtida

Eu liguei na Apple, e fiz todo o procedimento com o atendente e mesmo assim. compra foi cancelada. Eu ja liguei na administradora dos 3 cartões(Bradesco, Sicredi e C6 Bank ) que fiz as tentativas e eles me falaram que esta tudo certo. Agora preciso esperar uns 5 dias para o limite retornar ao meu cartão, mas o que me garante que a compra não será cancelada ? Esta sendo algo bem problemático. Eu ja fiz duas compras por boleto bancário ( Capa para Iphone 13 pro max e Smart Cover para o Ipad ) e foram processadas corretamente sendo que a primeira até foi enviada.

A propósito sou um grande admirador do seu trabalho, Filipe.

1 curtida

Eu faria o teste com a conta de outra pessoa (ou até uma conta sua mesmo, mas com outro e-mail) só pra ver se o bloqueio está no seu cartão ou na conta da Apple.

E obrigado! :slightly_smiling_face:

Tinha problemas direto com o Santander (Steam, alguns sites internacionais)
com o Itaú nunca deu problema.

Fiz com um outro ID Apple ( Minha mãe), e recebi O e-mail “ Obrigado pelo seu pagamento “ , porém ainda não recebi nenhuma notificação por parte do meu cartão de crédito da cobrança, e agora o status do pedido está como processando do mesmo jeito que ficava os pedidos prestes a serem cancelados. Em suma, está tudo muito confuso ainda. Acredito que nessa madrugada , a Apple o cancelara novamente.

você está tentando demais, está querendo mais dor de cabeça kkkkkkkkk. compra somente o relógio que você quer, e as outras coisas compra em outros sites. Não vale a pena esse estresse.

Se cancelar é livramento kkkkkkkk

1 curtida

A Apple nunca cancelou aquelas meias coloridas que eu comprava. Na época do Steve Jobs que era bom ( risos ).imagem

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.