Sabia que a TIM Brasil pode ser vendida? Eis os motivos

Sim eu j√° sabia, pois sigo um site ai sobre tecnologia

6 curtidas

Ia ser bem legal a Vodafone fazer algo visto que come√ßaram √† operar na Am√©rica Latina, no Chile e Peru com a Entel e na Argentina com a Telecon Argentina. Tamb√©m me agrada EE, SK Telecon e LG U+ por√©m creio ser extremamente improv√°vel essas 3 √ļltimas sequer olharem pra esse fim de mundo.

4 curtidas

Os grupos SK e LG n√£o t√™m opera√ß√Ķes de telecom fora da Coreia do Sul. E a BT (dona da EE) tamb√©m n√£o tem interesse em expans√£o internacional da opera√ß√£o de telefonia m√≥vel.

1 curtida

Oi, a SK Telecon tem opera√ß√Ķes na China, EUA, Filipinas e Vietn√£. A BT tem opera√ß√Ķes em mais de 180 pa√≠ses, incluiseve aqui no Brasil. Obviamente
que n√£o tem servi√ßos ao grande p√ļblico na imensa quantidade de lugares, mas quem sabe n√£o √© uma oportunidade em uma poss√≠vel venda da Tim. A LG U+ √© a √ļnica que provavelmente, considerando o hist√≥rico, s√≥ quer o mercado coreano.

Tenho um carinho enorme pela TIM, pois j√° trabalhei l√° e gostava muito, mas seria interessante uma empresa grande de telecom comprar a TIM e investir pesado em infra.

1 curtida

Como sempre, pol√≠ticos populistas tomando decis√Ķes burras. Fico me perguntando como diabos a d√≠vida chegou nesse n√≠vel absurdo, pra voc√™s terem uma id√©ia, a Warner Bros tem 50 bilh√Ķes em d√≠vidas e t√° cortando tudo que for poss√≠vel pra conseguir agradar os acionistas e bancos.

3 curtidas

Estava falando de opera√ß√Ķes de telefonia m√≥vel para o consumidor final, para o ‚Äúafeg√£o m√©dio‚ÄĚ.

Se alguém daqui quiser comprar, provavelmente vai ser um ou mais fundos de investimento, porque não enxergo mais ninguém com interesse ou dinheiro disponível.

Ai sobra pros gringos, o que pode ser até bem interessante para dar uma nova visão para a empresa, deixando o cenário nacional mais competitivo.

De momento mesmo, acho que a opção mais viável é manter como está e tentar resolver os problemas da matriz.

2 curtidas

Pior é nao poder dizer os fatos que vcs ocultam kkk

√Č um sonhador, s√≥ vai ter mais um cobrando o mesmo.

3 curtidas

Duvido que no Brasil a claro e vivo nao consigam um jeito e comprem kkk.

Tudo é possível, é só molhar a mão dos órgãos que a mágica acontece kkkk

1 curtida

Normalmente é a mesma história que se repete: empresa decide jogar rios de dinheiro em investimentos para aumentar seu mercado, mas o retorno fica muito aquém do que esperavam.

Isso não seria algo corriqueiro se as empresas se contentassem com sua área de negócios e cuidassem da qualidade de seus serviços ao invés de ficar se expandindo. Mas né? No capitalismo corporativo, rejeitar o conceito de crescimento infinito é que nem xingar a mãe e espanta investidor. Aí vira e mexe ocorre essas prezepadas.

5 curtidas

A Tim Italiana é uma empresa de economia mista, assim como é a Eletrobras no Brasil. Tem papéis do governo, e papéis no mercado.

Isso posto, é mais fácil eles decidirem por abrir mão de participação, e por sequência, controle da empresa, do que vender subsidiárias inteiras que, querendo ou não, dão lucro.

E outra, se a política aqui no BR é bagunçada, sugiro olhar a política italiana, lá eles trocaram de primeiro ministro 6 vezes em pouco mais de 11 anos.

1 curtida

Ouço isso desde 2008

2 curtidas

Sei não, a anacartel parece irritada com o as teles e a venda da fOi foi bem difícil no cade

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.