Roteador Twibi Intelbras

Bom dia! Alguém me tira uma dúvida a respeito do roteador twibi giga intelbras, no caso o meu pacote de dados é de até 100 Mbps eu posso usar o roteador twibi giga em vez de usar o roteador twibi fast?

1 curtida

Na verdade é o contrário, o Fast tem conexão cabeada de 100Mbps, enquanto o Giga tem 1000Mbps.
Em teoria, como você tem apenas 100Mbps de internet, o Fast dá conta, porém a velocidade no cabo é a máxima teórica, dificilmente vai conseguir chegar (e ficar) nessa velocidade o tempo todo, vai ficar beirando sempre os 90-95Mbps.
Se isso não for um problema, vai no Fast mesmo. Mas só o Giga é certeza que conseguirá usufruir a conexão na totalidade e já estará pronto pra um futuro aumento na velocidade da internet.

Complementando, o q o Xavier falou, em termos de investimento, eu pegaria o Giga. Mais pra frente vc certamente vai aumentar a velocidade da sua Internet e o Giga vai ter melhor sobrevida.

Mas…
Eu não optaria por esse produto da Intelbras.
Optaria por outras marcas como TP-Link ou D-Link.

O app do Twibi é muito fraquinho em termos de configuração. Nem QoS vc consegue fazer. E ele tem bugs de roteamento q incomodam um pouco, principalmente se o volume de dados é um pouco maior.

Os Twibi também não são rebranding dos Tenda MW3 e MW6?
Porque da Multilaser é, tanto que eu uso o app da Tenda mesmo.

Sim, são todos whitelabel…
Já tentei usar o app da Tenda e não funcionou no Twibi q tenho aqui.
Ele não reconhece os aparelhos.

Pelo visto então não é um rebranding pura e simplesmente, eles devem ter ao menos um firmware personalizado.

Considerando o nível técnico no fórum da Intelbras e a falta de suporte recebido por lá, imagino q nem a Intelbras tenha interesse em dar um upgrade de firmware nesse Twibi…

Não tenho ele para entrar na questão de se é bom ou não ou qual marca é melhor, mas algo importante de reforçar que não fica claro normalmente é que a velocidade limite é para a conexão cabeada, ou seja, relevante na unidade principal apenas na maioria dos casos, então você pode comprar 1 giga e os outros pontos serem todos fast sem problemas!

Então…na verdade, se vc cabear o Twibi gateway aos demais, vai sempre ficar limitado à capacidade da porta.
Pode ser q o gateway seja Gigabit (o Twibi Giga). Mas ao se conectar aos demais Twibis (Fast, com portas 10/100), o aparelho q se conectar a partir desse nó tb estará limitado a 100Mbps.
Já no wifi (que é como eu uso), a velocidade tende a ser menor, dependendo de vários fatores, como obstáculos, distância entre um Twibi e outro. Não atrapalha para a maioria das atividades como streaming, download e upload de arquivos, etc.
Mas se precisar de velocidade constante e ping baixo, como no caso de jogos, vai sofrer…

1 curtida

Obrigado pelas informações, vou verificar aqui a questao custo benefício.

Tenho o Twibi fast em casa 3 unidades, nao tenho o que reclamar.
Na questao do app so usamos para fazer a senha, isso para mairia dos consumidores é suficiente.
Quando aparecer promocao do Giga eu compro para colocar como principal.

Pega o Tenda MW5. Tenho ele. Peguei por menos de 600 reais na loja oficial da marca no Aliexpress. Kit com 3. 240M batendo em todos os nós

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.