Roteador TP-Link Deco X20: quando o Wi-Fi 6 e a tecnologia Mesh se encontram

1 curtida

Algo que eu estou curioso é pra ver a melhoria de desempenho de WiFI 6 na faixa de 2.4GHz, já que ac/WiFi 5 é exclusivo para 5GHz, então os rádios 2,4GHz até hoje são n/WiFi 4.

1 curtida

Se eu colocar o roteador mesh em modo AP, continua funcionando com as duas bases/unidades? A TP Link tem a opção do OneMesh por exemplo, e eu tentei colocar aqui em casa com um Archer C7 (roteador da operadora sem modo bridge) e um adaptador powerline com wifi e não rola usar modo AP e o OneMesh ao mesmo tempo.

Interessante ver a tecnologia wifi quase chegando na velocidade do cabo.

Diria que para equipamentos como esse que não tem backhaul com radio dedicado o melhor mesmo é passar um cabo entre as unidades e aproveitar do mesh só a transferência suave entre os roteadores.

Seria interessante um teste com um computador conectado por cabo em cada roteador e ver o quanto de velocidade eles alcançam entre eles.

Alguém tem q rotear pra vc, via DHCP. Eu coloquei os meus como AP e deixei o modem da operadora roteando o sinal. Funciona até melhor, já que é uma camada a menos, já q colocar o modem em bridge costuma dar problema aqui.

Sim, funciona!

Pra galera que está na dúvida, OneMesh e Mesh são 2 tecnologias diferentes da empresa, no próprio site da tplink diz isso, portanto, se você tem um Archer C7 OneMesh ele não vai funcionar como uma unidade Mesh como os Decos. Mas Pode configurar como ponte.
Outra coisa, alguém sabe onde tem pra venda de forma oficial? No MercadoLivre está fora da realidade os preços.

1 curtida

Gosto dos equipamentos da TP-Link. Obtive um C9, pensa no equipamento bom :slight_smile:

O problema é que se deixar alguns equipamentos operando em modo AP perde bastante funcionalidade. Aqui se eu fizer isso com C9 ele fica subutilizado. Então o melhor cenário é o modem em bridge e ele em modo router aproveitando todas as funcionalidades.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.