Roteador para comprar

Boa tarde. Eu estou em busca de um novo roteador, porém sou leigo no assunto, quem puder ajudar, agradeço!

O meu provedor é da claro, de 250 megas (pelo menos é o que falam rs), mas o meu roteador atual é bem antigo, e sinto que é necessário trocá-lo.

Eu andei pesquisando e achei o Roteador Archer C6, é bem recomendado, mas não sei se ainda vale a pena investir nela ou ir atrás de outro roteador (mais novo/potente). O que vcs acham? Vlw!

Existe o Archer ax10, ele é um pouco mais caro, esta por 427 na amazon, mas já suporta o WiFi 6(ax).

1 curtida

Já parta para um Wi-fi 6:

  • Maior conectividade múltipla;

  • Maior velocidade;

Padrões anteriores irão funcionar, mas é melhor ficar atualizado.

Mas cada um sabe do seu bolso.

Fica a sugestão.

1 curtida

Tem de ver pq tá trocando de roteador, qual o modelo do atual, ele cobre toda a tua casa/apartamento.

Agora se for trocar só por trocar, então não adianta pegar um já defasado, tem de pegar um com wifi 6 mesmo.

1 curtida

Eu investiria num roteador com Wifi 6.
Uso o Huawei AX3 Pro em casa e é muito bom. Caso opte por esse modelo, é possível encontrar por R$450 no Aliexpress

Eu peguei o Archer C6 V3 e pra mim tá me atendendo bem (cobertura, funcionalidades, interface de configuração, quantidade de dispositivos), até porque não tenho devices com Wi-Fi 6 atualmente e gastei menos de 200 pratas nele. Mas se vc tem ou pretende ter (alguns) dispositivos com Wi-Fi 6 no curto prazo, investe em um com essa tecnologia. Para o meu perfil não faz sentido ainda.

Tem meu voto no AX3 Pro, muito bem recomendado. Eu tenho aqui no apartamento um Redmi AX3000, o alcance é muito grande. Fico no segundo andar, e além de todo o apartamento ter cobertura do 5GHz, consigo pegar no pátio do prédio também, chegando até o portão na rua, que deve tá há uns 30m do roteador. Aqui são 100Mb e chega toda velocidade no portão.