Roteador Huawei WiFi Mesh WS5800: elegante, mas complicado

Originally published at: Review Roteador Huawei WiFi Mesh WS5800: elegante, mas complicado [análise/vídeo] | Tecnoblog

Huawei WiFi Mesh tem especificações parrudas e boa cobertura de sinal, mas software atrapalhado compromete a experiência

Sou adm de redes de um provedor e trabalho com ONUs da Huawei e, são sempre uma caixinha de surpresas. Temos que ter vários “scripts” de configuração para o mesmo modelo que, ora funciona, ora não funciona. São muito complicados…

Em relação ao IPv6, se o provedor não delega prefixo para usar na rede interna (posso apostar que é a TIM ainda continua com essa prática),exponha, coloque em público porque isso é uma mentalidade imbecíl que ainda atrapalha o uso prático do v6. O Nic.br disponibiliza um /32 para os ASes (o que equivale a uma Internet IPv4 para o provedor) e se precisar, o Nic “libera” outro /32 sem nenhum custo… Novamente, essa prática de não fornecer um prefixo delegado (para uso interno na rede do cliente) é uma péssima prática…

1 curtida

Review muitíssimo bem escrito. Trabalho em provedor e entendo bem a parte técnica. O autor do post escreveu de uma maneira simples para o leitor que não domina o assunto, mas tecnicamente preciso.

1 curtida

Aqui pra minha casa eu comprei um dos mais baratos, de uma marca chamada Tenda, eu comprei só 2 pontos pra ver se seria capaz de chegar na casa toda, mas não chegou. Aí fico na dúvida se compro mais um pra extender na casa toda, ou se compro logo um novo de 3 pontos, pois esse da Tenda diversas vezes dá problema. As vezes só tem 2 dispositivos conectado na rede e ele não permite conectar um terceiro, aparece a mensagem “Ponto de acesso temporariamente cheio”.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.