Roteador Huawei Wi-Fi WS5200

Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês?
Estou com este roteador nos clientes do provedor que trabalho, dando problemas de conexão com Instagram e em sua maioria são com os celulares da SAMSUMG.
Já desativei o firewall, coloquei IP valido, troquei o DNS para o local depois o do Google e Cloudflare, porém o problema persiste, alguém sabe algum meio para resolver?

Se o problema é o roteador e não a operadora de internet, tenta ver se tem update de firmware. Se der merda, tinha de trocar mesmo. hahaha

Dá uma olhada nas configurações dos pacotes, pra ver se ele não tá dropando alguma coisa, mas o Instagram costuma dar problema com internet tipo CLARO.

1 curtida

O engraçado que não achei nenhuma versão por fora do roteador, pois o mesmo possui o mesmo esquema de roteadores Intelbras, ele atualiza automaticamente para ultima versão :frowning: , dei um tracert e ping dentro dele, porém não mostra nenhuma perca de pacote ou rota para o destino em especifico.

Se não há perda de pacotes, problema de rota e trocar o DNS não parece resolver… ou é a operadora ou tem alguma configuração zoando isso. Tenta fazer DMZ num desses dispostivos que tá bugando pra ver se resolve.

Mas esses são passos mais genéricos, pois não tive tempo de olhar se existe algum simulador desse WS5200.

1 curtida

Se estiver com o IPV6 ativado, tente desabilitar. Já tive um problema semelhante em aparelhos mais antigos.

1 curtida

É praticamente inexistente qualquer atualização “por fora” dos roteadores da Huawei. Você pode até achar algum arquivo obscuro, mas não é garantia que ele funcionará.

1 curtida

Fiz um DMZ apontando para o celular do cliente, mesmo assim não adiantou rs, o provedor creio que esta de boa, pois outros roteadores funcionam normalmente, tal como o Mercusys, D-link, Intelbras e Maxxprint.
Tem alguma porta que posso adicionar que atrela ao Instagram?

Acho que só a 443 (HTTPS) e a 80 (HTTP).

1 curtida

Certo, vou habilitar essas hoje e verificar com um cliente amanhã se funcionou, vai que né? Fé, rs.

Essas portas são padrões, se fosse alguma coisa nelas, teria mais coisa bugando.

1 curtida

Rapaz, funcionou depois que desativei essas opções no roteador:

E o firewall rs, não sei o por que, talvez bug?

Tr-069 é gerenciamento remoto do roteador, se o provedor não usa é nelhor desligar em todos os clientes mesmo.

Essa outra função parece ser um sistema mesh bem arcaico, nunca usei ele pra saber como funciona.

1 curtida

Não é arcaico. Sem o Link+ o mesh da Huawei não funciona.

1 curtida

Sim, não funcionou o sistema mash mesmo :smiling_face_with_tear:, contudo espero que na próxima atualização eles concertem o problema de comunicação com o Instagram, pois a glr reclamou muito.
Muito obrigado pela força pessoal!

Eu ainda acho que não é o Link+ o problema. Uso aqui com dois WS7200, Link+ ativado, fibra da Claro.
Assim que instalei os roteadores, um celular antigo não estava conseguindo acessar nenhum storie, na verdade até acessava, mas ao fechar o app e voltar, nada carregava. E o que funcionou foi desabilitar o IPV6 (problema não ocorria anteriormente, com um roteador sem suporte ao protocolo).
Se o problema fosse o Link+ a internet estaria lotada de reclamações, mas não é o caso.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.