Roteador D Link DWR 922B WiFI 4G fica caindo a rede

Boa tarde. Possuo um roteador WiFi 4G da D Link DWR922B. O equipamento não esta mais em linha já entrou em EoL. Este produto era comercializado pela Vivo e Claro. Adquiri o equipamento usado com firmware Claro, instalei chip Vivo 4G. O equipamento funciona durante alguns dias e depois a rede WiFi cai. Somente ligando e desligando volta a funcionar. Já acionei a D Link mas ainda sem solução. Alguém tem experiencia ou pode dar alguma dica do que pode estar ocorrendo?. O equipamento esta instalado numa área rural sem interferencia e sem usuários. Está ligado num DVR Intelbras para monitoração de camaras.

O meu novo roteador da ASUS também hora e meia caia o Wi-Fi e só voltava com reboot do router, mas descobri que dá para agendar reboots e agendei um reboot semanal num horário que ninguém usa. (E se usarem, ficam sem internet por 90 segundos.) Já no D-Link que eu tinha não tinha essa opção.

Como tu disse que ele tá ligado num DVR, acredito que a opção de agendar um reboot semanal esteja fora de questão.

Isso é sinal de aparelho começando a dar problema mesmo. Como é descontinuado, assistência pra ele vai ser bem difícil.

Eu ia sugerir instalar um firmware alternativo nele mas infelizmente pra esse modelo exato não existe. Muitas vezes o firmware alternativo traz uma sobrevida pro equipamento e poderia sumir com o “defeito” que está apresentando.

No caso até achei uma versão de firmware alternativo, mas é pro modelo DWR-922. [OpenWrt Wiki] toh:d-link:d-link_dwr-922

O processo de atualização pro firmware alternativo é fácil mas daí esbarra no problema de compatibilidade. O modelo exato do seu modem não tem em lugar nenhum especificações mínimas do hardware. Então em teoria pode ser algo totalmente diferente do 922 apesar de externamente serem bastante parecidos. E se algo der errado você teria como voltar atrás e reinstalar o firmware original. Ambos processos são explicados nas páginas do OpenWRT (que é quem desenvolve o firmware alternativo em questão).

Se for arriscar com o firmware alternativo, é totalmente por sua conta e risco. Você até poderia pagar pra alguém com mais experiência tentar fazer mas vai cair no certo de que vai ser mais fácil você comprar outro roteador pra substituir esse.

Acredito que seja firmware mesm!. Vou arriscar a instalação do novo firmware. Quanto ao reboot programado como isso poderia ajudar ?. O roteador DWR922B possui a opção de reboot programado, deixei desligada.
Obrigado a todos.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.