Roteador como repetidor

O canal do roteador principal (da Claro Residencial) é o de número 9.
Eu gostaria de saber se tenho que usar também o canal 9 no roteador bridge.

Teu objetivo é substituir o wifi do roteador da Claro ou expandir o sinal usando os 2 roteadores?

Tu está conectando o segundo roteador por cabo ou está usando um repetidor wifi?

1 curtida

Meu objetivo é expandir o sinal.
Estou usando o 2º roteador sem cabo, apenas wifi.

1 curtida

Como repetidor ele vai ficar obricatoriamente no mesmo canal do primeiro, se não ele não tem como receber o sinal pra repetir, mas já te adianto que o desempenho vai ser bem ruim, melhor investir num par de roteadores mesh ou passar um cabo de rede.

1 curtida

Sim.
Ele estava conectado via cabo no roteador da claro e funcionava bem.
A conexão era a seguinte:
O cabo estava conectado numa das portas Lan do roteador da Claro e na porta Wan desse roteador secundário, porém eu resetei sem querer a configuração desse roteador secundário.
Nessa configuração o desempenho era bom, porém eu não sei como refazer a configuração.
Por acaso alguém sabe o procedimento para essa configuração?

A do cabo é a melhor opção, mas curioso sua dificuldade o roteador é antigo? Atualmente os roteadores tem uma pré configuração automática para essas opções

Tenta conectar os dois roteadores via cabo na porta LAN em ambos e veja se resolve.

Se você conectar o cabo na porta WAN do roteador secundário, vai dar duplo NAT e pode ser que este seja o problema.

Se simplesmente conectar ambos na porta LAN não resolver, desative também o servidor DHCP na LAN/rede local no roteador secundário.

Eu resetei o roteador e consegui fazer a configuração.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.