Roku Express: para fãs de streaming

Originally published at: Review Roku Express: para fãs de streaming [análise/vídeo] | Tecnoblog

Concorrente do Google Chromecast, o streaming box Roku Express é uma opção interessante para quem consome muito conteúdo em streaming

2 curtidas

Puts, sem botões de ligar/desligar, volumes e controle por voz, chega ser meio frustrante! @darlanhelder, se possível, teste o Fire TV Stick Lite!

1 curtida

@darlanhelder sabe dizer se o app/canal do Globoplay suporta múltiplos usuários no Roku? Comprei um Mi TV Stick (Android TV) e me decepcionei muito pelo fato dos apps (Globoplay, YouTube) não suportarem múltiplas contas, ainda mais quando os apps de Smart TV (Tizen, WebOS) suportam isso nos citados. Minha vontade é de botar um na TV da sala, então seria bem importante que tivesse suporte a vários logins como nas Smart TVs.

É bom, funcional, só não entra na minha cabeça ele concorrer com android ao mesmo preço

Sistema operacional próprio. Então vc só instala o que eles tem a oferecer.,

Acho importante ter concorrência no mercado mas frente ao firestick e mi box é um produto muito inferior.

Esse sistema próprio seria baseado em Android? Vejo que o Google Play Filmes aparece por lá, é um indicio.

Mesmo no sistema da Amazon é possível instalar APKs Android TV, mas esse Roku parece bem mais limitado. Sem bluetooth é outro ponto fraco, uma pena, mas está muito atrás.

1 curtida

O FireStick suporta múltiplas contas, no Spotify e YouTube eu já utilizo :wink:

Exato, mas ele não tem Globoplay, Telecine… No Android TV, como falei, os apps existem mas são baseados nos seus respectivos mobile pelo jeito, pois não suportam múltiplos usuários (nem o YouTube, que é da própria Google). Minha única esperança agora é o Roku kkkkk

Cara, no FireStick tem globoplay e Telecine sim, tem até vídeo no YouTube ensinando com fazer a instalação pelo app downloader, tem uns vídeos ensinando instalar direto na TV também.

Proposta interessante, mas preço bem salgado. Achei a opção de colocar os apps direto pelo app bem vinda, bem como poder ouvir o áudio por lá. Nem sempre é prático conectar um fone bluetooth na tv, e aqui, quando fiz isso, desconectou o controle bluetooth do Fire TV (?).

YouTube na Mi TV Stick tem escolha de perfis sim. Você tá enganado ao dizer que não tem.
Tenho um Mi TV Stick (que chegou a uns 12 dias atrás) e já instalei vários apps nele.
Inclusive para se livrar de comerciais no YouTube instalei a versão (como posso dizer, a versão Vanced do YouTube TV) para o Mi TV.
Baixa a loja de apps Apptoide no TV Stick que terá acesso a mais apps ainda.

Qq dúvida chama aee.

Tem mas não da mesma forma que o app em Smart TVs. Pelo menos o nativo, que tinha embarcado quando usei, dependia de “Sair” e trocar a conta toda hora que fosse mudar, não era exibida a tela de perfis ao abrir o app (como o Netflix faz, por exemplo). E o Globoplay, que era o meu maior interesse, de qualquer forma era apenas um clone do app de smartphones, que é o que eu rodo de forma não oficial no Fire Stick hoje.

Então, tem mas é bem mais ou menos, eu uso hoje. Tem que rodar uma versão antiga (acho que pela não dependência do Google Play Services), e a experiência é bem ruim: o player é estranho, e não tem suporte a múltiplos perfis, que é o que procuro. Aqui são 4 pessoas que usam Globoplay, e como a TV fica na sala, depender de uma única conta logada é bem chato. Comprei o Mi TV Stick achando que o app seria melhor, mas me enganei, a experiência ainda é single-user. E depender desses tutoriais também é muito incômodo, uma vez atualizaram o app aqui e precisei catar um zip da versão que funciona no Fire Stick, pois ela não estava mais no Aptoide. Meu interesse é em algo que funcione direitinho Out-of-the-box, para evitar frustrações kkkk

Cara, vou te falar que eu acho a ausência de botões de volume um enorme plus. Eu, particularmente, odeio ter que regular o volume em dois devices, prefiro controlar apenas na TV. Agora o botão liga-desliga seria uma boa, para usar HDMI-CEC e ligar a TV junto pelo menos.

1 curtida

Comprei o Roku Express na promoção da Kabum, por R$199 e chegou hoje. Já ativei Directv GO, Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV.

  • A usabilidade é bem fluída e bem simples entre os menus.

  • O controle remoto parece ser de má qualidade/construção, mas tem uma boa pegada.

  • Testei o audio via app do smartphone, funciona, mas tem um delay que incomoda bastante. Fiquei na dúvida se é meu wifi engasgando ou se é assim mesmo.

  • Achei a qualidade de imagem inferior ao que eu imaginava. Mas também fiquei na dúvida se é a minha TV, por ter uns 6 ou 7 anos. Preciso testar em uma TV mais nova.

no Amazon Fire Stick sem ser lite (importado) e no 4k o botão de volume muda o volume da TV

o botão de ligar/desligar desliga a TV e deixa o Fire Stick em modo de descanso

já tive um WDTV Live e um Apple TV 3rd gen, tenho o Chromecast 3 e o Fire Stick 4K e dificilmente compraria outro player sem essa função do meu 4k

1 curtida

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: O Globoplay suporta vários logins simultâneos?

Não tenho Globoplay.

Complementando meu comentário.
Só havia testado o Directv GO, por isso a qualidade da imagem não era o que eu esperava. Mas ontem assisti um filme na Netflix e aí sim estava com a qualidade ótima.

No geral gostei muito do Roku Express.