Roku começa a testar exibição de anúncios ao ligar a televisão

Será que bloquear a chamada do anúncio num NextDNS da vida funcionaria? Não sei se nesse caso o sistema pularia direto pra tela inicial ou se ficaria travado num erro 403 na tela.

1 Like

Eu pensei que Roku era um produto e não um serviço! É realmente de se pensar em comprar uma tv smart comum e vir com anúncios! Eu estava cogitando em comprar um Roku pra usar numa tv antiga aqui mas já removi do carrinho.

7 Likes

Em breve ela vai lançar o Roku+, um serviço de assinatura onde você compra o aparelho e paga um valor adicional pra remover as propagandas.

Autores do TB, vocês viram primeiro aqui.

16 Likes

Só aceitaria esses anúncios se as TVs com Roku fossem no mínimo 30% mais baratas que a outras… Coisas que não acontece!

5 Likes

Nem assim seria aceitável

5 Likes

Comprar um Raspberry com PiHole se tornou um dever civil! Bem ajustado com Ad Guard e todos os filtros ativos. Essas investidas com ads de empresas de Stream passaram dos limites.

Logo vem o argumento que a TV não é sua. :clown_face::clown_face:

3 Likes

Na boa, as instituições de defesa do consumidor precisam colocar essa empresa na justiça. Já é ridículo tu ter anúncio na tela inicial, agora isso?? Imagina uma pessoa de idade ligando a TV e se deparando com uma porcaria dessas

2 Likes

Oq funciona é essa de quinta sendo processada na justiça pra tomar vergonha na cara

Seria ineficaz. O que funcionaria é filtrar a sua rede com um PiHole. Mas vai demandar tempo e algum investimento. Mas depois de pronto, a rede toda nunca mais vai ser ads ou rastreadores (que tem coisas da Samsung ou da Xiaomi sabe do que falo)

Escola Samsung que coloca anúncios na tela de seleção de porta HDMI

2 Likes

Isso é ainda mais bizarro. Eu quero ver o que o Theus Motta e os outros usuários da comunidade do Tecnoblog vão fazer quando chegar o dia que todas as TVs vão ter anúncios ao ligar a TV.

Rafa, eu não aceitaria esses anúncios em nenhuma hipótese.

1 Like

Não tá valendo só 30% de desconto pra ficar dando lucro pra empresa por anos com os anúncios, tinha de ser uns 50% ou mais.

1 Like

NextDNS e similares estarão aí à disposição pra resolver esse problema.

2 Likes

O ruim é se 1) injetarem o anúncio sob um domínio que não é exclusivo para cdn de anúncios ou 2) travarem/brickarem o aparelho até que o acesso à web seja irrestrito. Em ambos os casos, a migração para outro sistema operacional (Jailbreak, se isso for possível em aparelhos do tipo) ou para um dispositivo de outra marca seriam as soluções.

2 Likes

Num vejo a hora das opções surgirem igual tem para celulares, até porque tv não terão os transtornos que tem em celular quando se altera o sistema

1 Like

Existir até existe, como o https://www.samygo.tv/ (não conheço, vi sendo mencionado numa thread antiga do Reddit) que oferece engenharia reversa para Smart TVs antigas da Samsung. O problema com o jailbreak de televisores está com o maldito DRM, que exige uma cadeia de certificados válida para decodificação acontecer no hardware (soa como um TPM 2.0 em ação nesses aparelhos) e, na melhor das hipóteses, a ausência dessa cadeia de certificados leva à redução da resolução (máximo de 720p, por exemplo). Na pior das hipóteses, os apps de streaming oficiais (Netflix, Disney+, etc) simplesmente não abririam.

Nesse sentido há transtornos, principalmente por conta do DRM do hardware. Tipo, o hardware é pensado especificamente para aquele sistema que a fabricante irá instalar, e a menos que alguém consiga as chaves privadas deles (seja através de um funcionário da Roku/Samsung/etc dentro da empresa vazando a chave privada, seja através de alguma vulnerabilidade desconhecida expondo a chave privada de alguma forma, seja através de um longo brute-force computando a chave privada que resolva a chave pública), é praticamente impossível para um software interagir com esse hardware da mesma forma que o software original.

2 Likes