Roda Crysis Remastered? Crytek divulga requisitos para PC

Originally published at: Roda Crysis Remastered? Crytek divulga requisitos para PC – Jogos – Tecnoblog

Será que seu computador tem condições para encarar o game com fama de “pesadão”? Vem ver

Esse meme do Crysis me lembrou dessa imagem, dei boas risadas na época:

Agora verdade seja dita, o que o jogo tinha de pesado, tinha de mal otimizado também, acho que ele mal utilizava dois núcleos, quanto mais quatro.

1 curtida

Bom, precisa de menos PC do que Flight Simulator.

1 curtida

Mas na época acho que não fazia tanto sentido ter suporte a múltiplos núcleos, quando uma CPU muito tinha eram 4 núcleos.

O pessoal tem reclamado que o FS2020 tem uma engine totalmente nonsense, que até mesmo uma 2080 Super não dá conta de rodar em 4k acima de 60fps. hahaha

É como o Jason (do JayzTwoCents) falou, Flight Simulator é um simulador que não é feito pra rodar na qualidade máxima com o hardware da época em que é lançado.

1 curtida

Falando sério, eu nunca entendi o que o pessoa leva em conta para fazer os min system req/rec system req. 720p 60fps? 1080p 30fps?

Nome do Jay é Jason? Nunca me atentei à esse fato. Sempre chamava de Jayz mesmo hahaha
Acho que não vai rodar nem com a 3090, quero ver se roda com a 3090 TI/Super. huehuehue

Aí fica a dúvida: o jogo é genuinamente pesado, é mal otimizado ou “ambos os dois”? Pelo que eu vi, é uma engine própria, não é uma Unreal Engine 4 que é polida para rodar bem em diversas plataformas.

Até um tempo atrás os requisitos mínimos era pra 720p30 no low e recomendados era pra 1080p60 no alto. Não sei se esse padrão ainda vale pros lançamentos atuais.

Difícil dizer.
O jogo parece ser genuinamente pesado, com vários recursos que requerem bastante capacidade de processamento como clima e tráfego aéreo sendo simulados em tempo real, assim como um simulador de física bem robusto e a renderização do mundo que é bem mais detalhado do que qualquer outra versão do simulador (o que não é surpresa, já que o último foi lançado em 2006).
Agora o quão mal otimizado ele é? Difícil dizer.

1 curtida

Simulador de física costuma exigir muito processador, acho que é o gargalo dos requerimentos sem dúvida.

Dá uma olhada no video que o JayzTwoCents fez sobre como ganhar uns fps no fs2020… Nenhum core de um R7 3800XT estava em 100%.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.