Robô Atlas já move objetos de lugar como se fosse uma pessoa (ou quase)

Isso sim é evolução! Pra quê o robô dar cambalhota? Essa demonstração é mais realista e quantificável, ambiente fechado com instruções para trabalhos repetitivos ou perigosos. Já consigo visualizar usos para a máquina na indústria de ferro ou ambientes insalubres para os humanos.

2 Likes

Eu consigo imaginar com uma M4 levando liberdade e democracia para países que flutuam em cima de petróleo.

6 Likes

Aos 1:23 do vídeo, soa como se o Atlas tivesse levado um susto, tipo “eita, tô encaixando errado a peça aqui”. Ele “overreacted” ao próprio erro, que foi milimétrico.

5 Likes

Ao mesmo tempo, é legal ver como ele recalcula.

3 Likes

Ainda assim é menos pior do que colocar jovens humanos obrigados a irem.

Se o BR tivesse que entrar em um conflito, você iria preferir estar na linha de frente ou um robô?

3 Likes

Quando saiu a notícia que estavam cancelando o projeto eu fiquei decepcionado. Porém o que veio no futuro (hoje) é completamente melhor, se você colocar lado a lado os dois projetos verá grandes melhorias.

Nesse caso a compra da Bostom pela Hyundai foi uma intervenção bem vinda à empresa (ao contrário de muitas outras)

1 Like

Marketing. A maioria das pessoas só tiveram noção da existência desses robôs por causa daqueles vídeos musicais robóticos

1 Like

A eterna promessa… Se tivesse algum futuro não teria sido revendida um montão de vezes… Negócio é só o cachorro com a metralhadora nas costas.

No caso serão jovens humanos estadounidenses, eu e você vamos ta levando chumbo das M4 (soldado ou não)

1 Like

O Filme EXTERMINADOR DO FUTURO do início dos anos 80 tem uma coerência gigantesca, a cada evolução dessas, a gente vê mais e mais uma lógica clara desse futuro das máquinas dominando se concretizar.

Acho que nem meu netos estarão mais aqui, mas algum geração minha vai sofrer um perrengue por isso.

3 Likes

Acho muito massa isso. Não tem sentido robôs fazerem movimentos limitantes igual humanos, tem que aproveitar os giros impossíveis. Além de serem superiores a humanos na questão de não precisar descansar e não ter problema em quebrarem e só serem substituidos depois, ainda conseguem fazer movimentações impossíveis para pessoas.

3 Likes

Só de zueira, para estender a conversa. :smile:

Quanto ao cansaço, assim como os humanos os robôs também precisarão de repor as energias. Caso seja uma bateria, por mais que possa ser trocada, ainda sim ela precisará ser recarregada ou se for necessário de um cordão “umbilical” irá limitar os movimentos do robô.

Cenas para o próximo capítulo de como isso será resolvido.

2 Likes

Não vejo isso como limitação, já que duvido que uma empresa adquira apenas 1 dos robôs.

No caso também pensei em algo quando eu estava digitando, só não quis colocar :smile: poderia ter robôs específicos para a troca de bateria, tipo:

Um robô dá o sinal de que a sua bateria está perto do fim, e um outro robô vai fazer a troca. Aí sim é 24/7.