Roblox vira motivo de queixas no Procon por gastos excessivos

Originally published at: Roblox vira motivo de queixas no Procon por gastos excessivos – Jogos – Tecnoblog

Roblox gerou várias queixas no Procon-SP no ano passado; jogo está avaliado em bilhões de dólares no mercado de ações

pai irresponsável tem seu CC ferrado mesmo até aprender.

5 curtidas

Com o PROCON fazendo os desenvolvedores devolverem a grana você acha mesmo que esse povo vai aprender?

Com o Procon devolvendo, não vão aprender nunca.
O pior é que meios disso não acontecer é que não faltam, controle parental hoje existe tem em tudo, celular, PC, video game. Além da forma mais facil que era simplesmente não cadastrar o CC na conta e usar cartões pre-pagos das lojas de apps.

1 curtida

Controle parental já seria suficiente. O problema é que um dispositivo acaba sendo compartilhado por 2, 3 pessoas. O pai passando pro filho, que passa pro irmão… e pra logar no celular o que vale é a senha do “dono”.

Não sei se existe algo do tipo mas uma ideia seria criar vários usuários assim como existe no SO desktop, cada um na sua limitação. Se for uma criança quem vai usar, tudo relacionado a gasto fica bloqueado. Pra logar não precisaria nem escolher o usuário, bastava digitar a senha ou usar algum método de biometria e imediatamente o aparelho desbloquearia já de acordo com a limitação.

Caraca, Roblox vale mais que muito conglomerado de mídia

3 curtidas

Isso existe no Android desde a versão 4 ou 5, tanto pra tablet quanto pra smartphone
Cada profile tem os seus próprios aplicativos instalados e restrições.
Imagino que tenha algo similar no iOS também.

1 curtida

Ou a família pode impor limites. Se os pais concordaram em adicionar o cartão de crédito, deveriam ao menos aproveitar para ensinar esse indivíduo a ter responsabilidade financeira. Estipular um valor mensal para gastos com jogos.

3 curtidas

Isso aí você pode sonhar à vontade. Hoje em dia pai e mãe não criam mais. Quem cria é a creche, a escola, a cuidadora. A educação de berço está acabando. Daí quando acabam os pais sendo responsáveis por cuidar quando não tem pra quem empurrar as crias, sobra pro celular e pro tablet pra distrair a molecada. Não me entra na cabeça criança sentada à mesa com um eletrônico na mão pra poder se comportar e se alimentar, por exemplo.

2 curtidas

É muita inrresponsabilidade e falta de controle dos pais precisam educar mais as crianças,mas um ponto importante é q a marioria dos jogos inseridos no roblox tem cosméticos q facilitam a jogabilidade e normalmente dam habilidades

Esses pais deveriam REMOVER o uso do cartão de crédito no celular do filho, ai ele só poderia comprar algo caso tivesse saldo de um gift card

Concordo contigo em partes. Infelizmente as pessoas na sua grande maioria vivem correndo para pagar contas e viver minimamente bem nesse país…como consequência é necessário trabalhar mais e o sistema suga as forças, finanças e por ai vai. Então acaba gerando essas consequências que podem ser minimizadas ou não pelos pais - ai depende da situação de cada pessoa e ninguém pode julgar.

1 curtida

Não estou julgando ninguém. Eu relatei fatos de dia a dia que vivencio. Sobrinho é assim, sobrinhos da namorada idem, filhos de amigos… é sempre mais fácil distrair do que educar.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.