Roblox está explorando jovens criadores de games, segundo investigação

2 curtidas

Para evitar isso, é preciso regulamentar essas novas relações de trabalho com base nas atividades mais tradicionais.

Eu discordo completamente, aonde o governo se intromete o resultado não é bom. Ninguém é obrigado a “trabalhar” para a empresa do jogo, isso é apenas uma opção, e quem aceitar deve seguir as regras impostas no contrato entre as partes. Do contrário é só sair. É simples!

3 curtidas

São crianças!!!

6 curtidas

Que relação de trabalho ? Só vejo uma relação disfuncional dos pais, que não tem controle sobre o que os filhos fazem na internet

Se são crianças, de onde sai o dinheiro pra brincar de criar joguinho, dos bolsos dos pais, não ?

O mesmo vale pra crianças que tem perfil em rede social, pra criar conteúdo. Culpa dos pais que não impõem limites.

2 curtidas

Se tudo fosse assim tão fácil só culpa dos pais, não existia regulamentação para propaganda para crianças, no mundo todo.

4 curtidas

Que precisam ativamente dos responsáveis para ingressar no mercado de trabalho.

“Para evitar isso, é preciso regulamentar essas novas relações de trabalho com base nas atividades mais tradicionais.”

Novas modalidades, precisam de nova soluções. Não dá pra querer resolver todos os problemas na base da CLT. Mas uma coisa não muda, os pais precisam tomar as rédeas do que os filhos fazem na internet.

Não concordo que tenha de ter um regulamento como CLT, porém se alguém está obtendo receita com base no que eles fazem e ainda sim dificultando quando eles quiserem receber a sua parte, estão sendo explorados sim.

São só crianças, não tem conciência do mundo lá fora. E não, não é só culpa dos pais. Se uma criança sair na rua e for raptada, é culpa dos pais ter morado naquele local? A pessoa que fez o ato não tem nenhuma culpa, né?

Parte da culpa pode até ser dos pais. Não digo que seja. Mas alguém consegue ficar 24/7 com os filhos vendo o que eles estão fazendo? Basta um momento desses para um pilantra tentar abusar da inocência delas. (em qualquer sentido)

3 curtidas

Qual o problema? Todos devem seguir as regras de um acordo. Se a criança tem capacidade para criar um jogo cujo o objetivo é monetiza-lo para ela ganhar dinheiro, ela com certeza tem bastante capacidade para ler um texto.

Outra coisa totalmente errada que só serve para prejudicar as empresas do setor, o que resulta em produtos mais caros e em certos casos escassos, não contribuindo em nada para ajudar as crianças.

Concordo, é com a educação e monitoramento que os país devem guiar seus filhos por este mundo virtual, mas a grande maioria prefere deixa-los largados e depois transferir suas responsabilidades para terceiros se algo de ruim acontecer.

Você pode não achar justo, mas não há exploração, porque essas são as condições definidas em contrato. Se você aceitou, está ciente como o jogo funciona, e deve “dançar conforme a musica”.

Acho que esse não foi o melhor exemplo, já que a criança tentar ganhar dinheiro dentro do game é uma opção voluntária, do contrário de um sequestro em que ela não teve opção.

A outra parte certamente é da criança, que não teve a educação correta por parte dos pais para lidar com mundo ou simplesmente se deixou ser enganada, algo normal em qualquer idade, acredite.

Como se inteligencia fosse uma única área que engloba tudo. Criança nem deve ter noção que contratos servem para alguma coisa… tipo 99% dos adultos.

Simplesmente porque existe um contrato, não quer dizer que a criança seja capaz de entender juridiques ou esteja legalmente apta à assinar um contrato. Legalmente falando, até onde eu lembro, assinatura de menores em contratos não é legalmente válida em diversas partes do mundo… requerendo a assinatura dos pais ou responsáveis.

Ela pode estar apenas se divertindo sem conciência que poderia (e deveria) estar ganhando. Assim como a criança pode estar tanto se divertindo na rua quanto indo fazer algo pros pais. Ambos de forma voluntária.

Criança não tem obrigação de conhecer suas responsabilidades legal, não sequer tem entendimento legal. Se a empresa não entende isso, o problema é da empresa. Alias, existem n leis internacionais que poderiam ser usadas para a empresa repensar no modelo de negócio.

1 curtida

Crianças devem ser protegidas. Quem pensa diferente disso precisa urgentemente se atualizar.

1 curtida

Né?

Quem será que ganha?
Pais que estão tentando criar os filhos nesse mundo onde tudo está ficando mais caro e a renda não cresce na mesma velocidade, obrigando-os a trabalhar mais e ter menos tempo para a família.

Ou empresas com um orçamento gigante e um time com especialistas em criar E vender produtos/serviços para crianças, um grupo demográfico conhecidamente fácil de se manipular.

Nada a ver, sou developer a 7 anos e eles n exploram, vcs adultos parem de comentar mentiras qOdio

1 curtida

“explorado” tem um sentido bem mais amplo que o que sentido que tu conhece.

1 curtida

Realmente, o Roblox ele é uma plataforma que vê as pessoas que a utiliza como meros números, tente perder uma conta lá, tenho certeza absoluta que você nunca vai conseguir recuperar ela, a final o bot de recuperação de conta não funciona e eles não te dão o apoio necessário pra entrar em contato com eles, apenas uma assistência de um bot que te diz o que fazer em alguns casos. Tirando isso eles o ignoram por completo.

Isso chegou a mim…
Gente, eu tenho 15 anos, eu conheço muitos desenvolvedores de todas as idades…

Eu estou jogando e fazendo jogo no Roblox a 6 anos e apesar do Roblox pegar uma grande parte do dinheiro de Devs, eles cuidam de quase tudo, Marketing, comunidade, servidores e etc

A maior parte dos desenvolvedores da plataforma conseguem tirar algo depois que pegam o jeito, não é uma plataforma difícil… eles te dão toda uma estrutura para desenvolver

Diferente de criar um jogo em outro lugar, onde você levaria anos (pela falta de estrutura) e com sorte teria pouco lucro

Desenvolvo na roblox desde menor, hoje estou aos 23, empregado, e sem nenhum problema com isso, enganado está quem acha que os desenvolvedores na plataforma são todos crianças, e muito mais os que acham que são explorados, como um amigo disse ai em cima, o roblox tem um sistema claro e direto, que por meio de conversão de fundos in-game (100k robux === 350 dólares) pode-se fazer DevEx e receber em dinheiro, tudo isso tem regras, idade mínima, regulamento e custo para a Roblox (ou acham que manter e melhorar os servidores e o serviço é de graça), fora que a plataforma da emprego pra várias áreas de criação e incentiva todos os tipos de contratos de trabalho, desde freelancer até a criação de Estúdios.
Quem se importa com o fato da criança estar lucrando? O problema aqui não é ela ser talentosa, é pra onde o dinheiro vai, se os país estiverem abusando disso e ficando com tudo, isso pode ser um problema, mas fora esses casos que não tem a ver com a plataforma em si, tudo está ok.

3 curtidas

Antes de virem falar de burocracia, pesquisem metade do que falam, entrem na comunidade de desenvolvimento, estudem, vão perceber que tem oportunidade pra todos.

A frase “criança não conhece o mundo lá fora” é um tanto hipócrita, porque excluindo-as de uma comunidade saudável de desenvolvimento, que envolve atualmente desenvolvedores do mundo inteiro, desde iniciantes até sêniores, não seria exatamente o contrario?
O melhor não seria incentivar os pais a ensinar e apoiar o aprendizado da criança sob sua moderação?
Estamos em uma era em que crianças podem aprender sozinhas habilidades que o mercado de trabalho sonha em ter, e pessoas como você preferem exclui-las do que ter a paciência de explicar como trabalhar com aquilo.

1 curtida

Tu simplesmente descontextualizou minha frase. O contexto era juridiquez e não aprendizado. Mas sim, é trabalho dos pais ensinar, apoiar o aprendizado e moderar. Porém os pais hoje tem sempre tempo para isso? “então é culpa dos pais”. Sim, é só deixar de ser pobre e ter tempo. Simples assim.

Sim, sim. Isso também. Podem aprender, nunca disse o contrário.

Mas enfim… saque com valor minimo é meio absurdo. Imagina se tu trabalhasse o mês todo e simplesmente não pudesse retirar o dinheiro porque tu não atingiu o minimo para retirada? Esse dinheiro, por menor que seja, depois das taxas da empresa, é do dev… mas com o valor minimo ele fica retido até conseguirem o resto e gerando renda pra empresa. (Deveriam corrigir monetáriamente para ser justo, mas sla…)