Bluesky tem representante no Brasil?
Ainda não funcionou pra mim. Estão liberando aos poucos pra galere
Aí só fica faltando mesmo o tal do Trendings que não me faz a menor falta
Acho que 99% dos sites e aplicativo não tem
eles devem estar confiantes que o twitter nao vai voltar nem tão cedo.
estamos em 2006? limite de videos por dia, não há controle de volume, não chegou pra todo mundo. limite de 60 segundos. falta muita coisa, o feed é ruim, tudo é ruim.
parece que o bluesky foi criado as pressas num dia.
eu acho incrivel como nenhuma rede social consegue aproveitar situações assim pra fazer o proprio nome. o twitter volta e ninguem vai lembrar mais de nomedeusuario@Bsky.com.br
tá ai a oportunidade de ir lá e fazer uma fortuna criando uma rede social com tudo isso que falou que está faltando no Bluesky
Twitter tem?
Muito bom ! Mais um pouquinho de esforço e uma hora eles alcançam os 100MB de limite de vídeos do Mastodon (ao menos, da instância “oficial” do Mastodon).
Será que também já aceitam vídeos em 4K (3840x2160, total de 8 milhões de pixels, conforme o video_matrix_limit
da instância do Mastodon)?
Acho que não, mas se o mercado/justiça requisitar será necessário. Ainda mais se realizar comercio no Brasil.
Pessoal acha que é fácil e barato fazer e manter uma rede social, que ela não nasce com todos os recursos do mundo só por preguiça dos desenvolvedores.
Na cabeça da galera é assim: vamos sair de suporte a vídeo de 15s segundos (ou sei lá qual o limite antigo) e vamos deixar colocar o filme do shrek completo. É só mudar uma linha de código.
Rapaz vc não sabe o quão difícil é fazer essas coisas. Não se esqueça que Twitter demorou quase 20 anos para ser o que é hj.
Desenvolver software de qualidade é caro e demorado!
O twitter tinha limite de 240 segundos pra contas gratuitas, então não está tão longe assim.
Sem contar que quando foi lançado o céu azul exigia convite, como nos tempos do Orkut.
Como assim a rede social gratuita, sem Ad e que foi criada a 2 anos não é igual ao Xwitter que já existe a uma década, tinha assinatura de 40 reais e mais conteúdo que anúncio.
No Mastodon é literalmente mudar uma linha, embora essa linha pareça ser “interna” do framework do Mastodon: Make media upload limits configurable · Issue #20490 · mastodon/mastodon · GitHub
e o custo de processamento, armazenamento e velocidade de conexão que o servidor vai ter a mais é fácil de resolver também?
O Mastodon é decentralizado por natureza. Nesse sentido, cada instância é um mundo diferente, com hardwares diferentes, com capacidades financeiras diferentes, com realidades diferentes.
Há várias instâncias mantidas por doação voluntária e/ou como clubes sociais, como o SDF Public Access Unix System, por exemplo. Com o aumento de donativos, ou de sócios, a possibilidade de lidar com hardwares melhores é maior. Este é capaz então de migrar de um PC antigo para um PC mais novo. Armazenamento é plug-and-play, plugou, formatou, está disponível (principalmente se tiver RAID). Se percebem que há bastante espaço de sobra pra lidar com postagens carregando vídeos maiores, podem configurar o Mastodon para aproveitar esse espaço.
Isso eu falo em uma configuração de um server físico ou de um VPS. No caso de uma configuração em cloud (como MastoHost ou DigitalOcean, ou então usando armazenamento do Amazon AWS S3), a coisa se torna ainda mais prática: em poucos cliques é possível realizar configuração de mais armazenamento. É possível expandir o storage específico onde essas mídias todas vão ficar, e isso em poucos cliques.
Com relação a banda (conexão), essas instãncias, quando em cloud computing, geralmente têm infra de sobra para lidar com um aumento de uplink e downlink.
Envolve custos? Com certeza. Só que nem tudo envolve a venda da alma ao Deus Mercado. O clube SDF é um claro exemplo disso. GNU também. Wikipedia Foundation. Linux Foundation. Pessoas voluntariamente se juntam em um propósito comum, contribuem com o que podem, e o jogo segue funcionando, sem anúncios. Com exceção de clubes sociais, quem não pode (ou não quer) contribuir, usufrui, sem ver anúncio (portanto, também sem assinaturas).
Em casos onde a doação está baixa, podem ocorrer parcerias, principalmente se esses parceiros se interessarem no papel social que aquele projeto carrega. Parcerias, tais como os donativos, totalmente voluntárias, sem depender de estados ou de corporações.
Pra quem ainda acha que é fácil colocar videozinho funcionando com certeza deve ter solução melhor ou de fato não faz ideia de como funciona os bastidores de um backend. Ainda mais de uma rede social, que ainda é uma rede social e não uma rede para entretenimento com shopping (ouviu Instagram?). Não é fácil e nem rápido.
Eu tinha Twitter desde 2010, e acompanhei a evolução dele durante todos esses anos. Pros caras colocarem mais de 140 caracteres demorou muito. O Blue evoluiu tanto quanto o finado Koo, que se ainda estivesse funcionando, iria ter o seu brilho de novo, eu acho.
Só porque estamos em 2024 não significa que vai brotar do nada largura de banda e armazenamento infinitos no servidor pra todo mundo subir vídeos de gato e cachoeira kkkk