Rivais do Spotify crescem (um pouco) após polêmica de fake news em podcasts

1 curtida

Aproveitei o momento para testar o Apple Music (a poluição visual do Spotify estava me incomodando há algum tempo), mas acho que no final vou acabar mantendo o serviço por um motivo que não tinha pensado: minha mãe. Assino o duo para usar junto com ela e acho desnecessário fazer ela se adaptar a outro app (já foi difícil fazer ela deixar de ouvir músicas o YouTube). Além disso, o Spotify é incrivelmente mais práticos que os outros apps, pelo menos na maioria dos recursos.

3 curtidas

Já ensinei minha mãe umas 5 vezes, mas ela continua ouvindo música pelo YouTube.
Eu até assinei o plano família pra ela poder ouvir sem pagar, mas ela não usa. Minhas irmãs acabaram migrando pra minha conta família e agora não cancelo por causa delas… Eu queria testar o YouTuber Music por um tempo, talvez com ele minha mãe passasse a ouvir música por um app de música.

Minha mãe até pediu se eu não conseguia comprar um pen drive com músicas pra ela… Pois em alguns postos de beira de estrada foi moda uns anos atrás vender pen drive com coletâneas de música.

2 curtidas

Taí que eu não sou do tipo de pessoa que demoniza um serviço/pessoa como um todo por causa de uma falha (isso, numa argumentação, se chama falácia da composição – que é quase a mesma coisa que tá acontecendo aqui).

A menos que tal falha seja, comprovadamente, deliberada, proposital e catastrófica, não vejo motivos pra se levantar movimentos de cancelar algo ou alguém. Isso, pra mim, mais beira a infantilidade, que realmente desejo por justiça.

Continuo e continuarei a usar Spotify e Youtube Music da mesma forma que antes. O primeiro ainda me oferece uma biblioteca e serviço como nenhum outro, e o segundo me oferece algumas versões de músicas que não se encontram no primeiro (além da ausência de propagandas).

2 curtidas

Acabou que migrei para o Apple Music. Assinava o plano família do Spotify, mas eu era o único que tinha Android entre os que dividiam o plano e já tinha alguns meses que queria mudar para experimentar algo diferente. A polêmica foi só o empurrão que faltava para isso, já que minha irmã, que é farmacêutica e bem mais engajada do que eu, argumentou que não concordava com a posição do Spotify, já que de certo modo, a empresa pagou para o podcaster estar ali e não fez nada a respeito sobre o cara espalhar desinformação, e nisso eu concordei com ela. Logo, como minha avó diz, “juntou a fome com a vontade de comer” e eu topei a troca.

Migrei recentemente pro Apple music, mas por motivos financeiros. Estava pagando R$36 no plano familia do spotify, somado com um plano de armazenamento do ICloud pra mim e pra minha esposa. Agora com o Apple+ ganhei apple TV, Apple Arcade e Icloud no mesmo preço do Spotify.

cancelei meu amazon music pra assinar spotify, liberdade de expressão é a base de uma democracia plena

2 curtidas

Não uso Spotify, mas eu também trocaria nessa situação. Liberdade de expressão está intacta, ajuda a financiar conteúdo antivax quem quiser. Também cabe ao Spotify decidir se vale a pena ou não gastar milhões de dólares - que recebe de seus assinantes - em conteúdos como esse.

Para mim a plataforma continua cumprindo com o que eu preciso: ouvir minhas músicas preferidas.

Endosso então a postura deles? Não. Mas acho este um problema muito isolado e pequeno para eu relevar alguma atitude contra o serviço.

Porém apoio qualquer um que queira reclamar disso e fazer um boicote ao app, já que são meios válidos de protesto e uma forma de chamar atenção da empresa para mudanças.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.