Review TV QLED TCL C825: Mini LED com muito brilho e Google TV

3 curtidas

Como tudo da TCL depois de um tempo cai o preço absurdamente, pode se tornar a Mini Led mais barata do mercado brasileiro daqui um tempo.

Precisamos de mais concorrência pra Samsung e LG, senão ficaremos a mercês desses valores absurdos que elas cobram nas Oleds e Qleds respectivamente.

4 curtidas

Em abril vai fazer um ano (!!!) que a TCL anunciou esse modelo para o Brasil, junto com a C725 e P725 e até agora, só os dois modelos mais baratos entraram no varejo, isso nos últimos dois meses. É uma situação absolutamente ridícula por parte da TCL.

3 curtidas

Essa TV com ctz tem um potencial de compra enorme, eu mesmo compraria uma pra minha sala, porém, enquanto a TCL não tiver um distribuição no varejo nacional condizente com o tamanho da marca (3ª maior fabricante de TV’s do mundo), não vai nunca criar volume de vendas no Brasil.

3 curtidas

Eu só queria uma TV “burra” com um bom painel.
=/

Sairia o mesmo preço da smart, afinal esses processadores de TVs eles devem pagar muito baratos neles.

2 curtidas

Duas coisas:

1. a TCL precisa resolver se quer ou não vender esse produto no mercado brasileiro. Se quer vender, então abasteça os varejistas. Dizer que vende mas não dispõe na prateleira só frustra o consumidor e prejudica a marca.
  2. Darlan, bota uma cortina black out nessa sala pelo menos pra fazer review de TV’s ou monitores. A luminosidade excessiva sobre a tela deixou uma “mancha” que atrapalhava muito a observação da tv em funcionamento, prejudicou sua análise.

O objetivo também é mostrar como ela fica nessa situação (ao lado de uma janela). Note que colocamos algumas imagens com a sala totalmente escurecida. São dois extremos. :slight_smile:

2 curtidas

Não é nem pelo fator preço. Eu pagaria A MAIS para não ter funções smart.

Acho a política de privacidade de TVs smart muito invasivas, e alguns modelos precisam conectar na rede pelo menos uma vez para configurar/atualizar as trocentas tranqueiras que possuem, se não ficam te amolando.

Inclusive, estou aguardando os monitores OLED de 55" chegarem no Brasil pra usar como TV, ligado ao HTPC.

Isso sim poderiam melhorar, do tipo, pega uma smart e coloca uma função de desabilitar tudo que é smart dela na hora da configuração inicial, não ia ter custo nenhum a mais pra fabricante fazer isso.

2 curtidas

Enquanto uma mini led for mais cara que uma OLED não há vantagens em migrar tecnologia, mini Led ainda é uma TV LCD que um backlight mais sofisticado que jamais vai ser capaz de entregar o famoso preto real das OLED OU PLASMA

1 curtida

Na verdade existe. Muita gente deixa de comprar OLED de medo de burn-in.

E sim, por mais que tenham N tecnologias que retardam o aparecimento de manchas, elas ainda existem. Eu até acho cômico o pessoal no grupo do PS5 no Facebook, que dizia em 2020 que a CX não dava burn-in, agora reclamando que começou a aparecer marcas na tela.

2 curtidas

Muitos usuários — incluindo eu — não gostam dessa abordagem, adotada também pela LG, com o webOS, pois você precisa deixar de ver um conteúdo só para mexer numa configuração.

Darlan, se você disse que prefere o Tizen por esse motivo, sinto lhe informar…

1 curtida

OLED vai dar burn-in em algum momento, é inerente à tecnologia.
Eu costumo ficar muitos anos com a mesma TV, então pra mim essa é uma preocupação real.

Até hoje uso uma Philips FullHD na sala, que comprei acho que em 2010.
Antes dela, tive uma Panasonic Plasma, dos primeiros modelos que vieram, 42" e 720p.

1 curtida

Tô sabendo, tô sabendo…

Vamos esperar chegar aqui, assim comento num próximo review.

1 curtida

Exatamente, por isso que eu disse que tem gente que opta pagar mais por uma Mini LED a uma OLED.

Enquanto o burn-in existir, vai ter consumidor que não se dispõe a gastar uma nota nessa tecnologia. E nem tiro a razão.

1 curtida

Este não é o único motivo, estas oleds tem baixa luminosidade, uma QN90 chega aos 1500nits de brilho com hdr e isso é fundamental, eu pesquisei as oleds e a maior parte destas lg fica na faixa dos 500 a 600 nits, o mesmo que a minha Q70 da samsung que é bem mais barata.
Para reproduzir hdr 4k como deve ser a tela precisa ter no mínimo 800 nits de luminosidade.
Por outro lado esta C825 é um golpe, espelhinho para Indio, li duas avaliações britânicas e lá fora ela é vendida com uma tela que atinge 4000 nits de luminosidade, aqui a própria TCL divulga 500 nits, o que é ridículo, ao menos ela está anunciada na mesma faixa de preço da QN85 chega aos 1160 nits.
Pode parecer bobagem avaliar estas tvs pela luminosidade, mas como citei, abaixo de 800 nits a imagem em 4k hdr parece um pouco escura, com a minha Q70 de 500 nits eu sinto a imagem um pouco escura com hdr.
Um amigo comprou uma tv lg de 85pol da linha mais barata da lg, um lixo em 4k hdr, eu disse para ele comprar um fire tv full hd e basicamente consertou a imagem, ficou bonita e com boa luminosidade, apesar de com definição um pouco inferior.
Eu não adianta colocar em modo dinâmico ou elevar ao máximo o brilho e o constraste, a imagem vai ficar com as cores estouradas, horrível, a tela precisa ter luminosidade naturalmente alta.

1 curtida

Realmente, pra ambientes abertos como salas, churrasqueiras e essas coisas, a OLED pode não ser jogo.

Como moro em um condomínio razoavelmente fechado - sem muita incidência de luz solar, a OLED tá dando conta e não tenho do que reclamar. Em compensação a Q70… :frowning:. Tenho uma em casa e deu pau semana passada, 1 ano e 6 meses de uso. A sorte que a Samsung já tá sabendo do número de painéis problemáticos e tá dando dois anos de garantia. Mas é inegável que é uma baita tela também. kkkk

1 curtida

O problema das Oled e outros modelos com luminosidade abaixo de 800nits é não conseguir reproduzir conteúdo hdr como deveria ser, o hdr escurece a imagem e é necessário um painel com alta luminosidade para ter uma imagem decente.
Eu nunca compraria uma oled com luminosidade semelhante a da minha Q70 pare reproduzir conteúdo 4k, comprei a Q70 porque no preço dela é a que melhor atendia, melhor luminosidade e contraste do que as nanocel.

1 curtida

pq o HDR vai escurecer uma imagem em uma tela que já tem um preto sem brilho?

2 curtidas