Review Samsung Galaxy Watch 4: para quem está no ecossistema

Na verdade a integração do Watch4 não é só complexa com o iOS, como é inexistente. Não há suporte oficial e provavelmente nem terá, dado o lançamento do relógio que já vai fazer 1 ano.

Mesma postura que a Samsung adotou com os Buds Pro e Buds 2.

2 curtidas

Testaram NFC?

Tenho um e estou bem satisfeita com ele. Quanto ao monitor de pressão arterial, ele funciona até bem. Mas para isso, é preciso que você tenha um aparelho medidor de pressão arterial convencional e faça a calibração com o relógio. É um procedimento que precisa ser feito todo mês. Mas sim, o recurso está lá discponível.

3 curtidas

Uso o Galaxy Watch 4 há pouco mais de quatro meses e o único senão que poderia apontar é a maior dificuldade para encontrar Watch faces para o relógio. Depois da mudança para o novo sistema, as opções diminuíram consideravelmente em relação ao Tizen.

4 curtidas

Eu vi algumas pessoas vendendo um pela metade do preço no marketplace da rede vizinha. Com poucos meses de uso. Fiquei bem desconfiado, será que esta havendo algum problema, ou é porque enjoaram? Um novo esta quase 1400

Na verdade, excesso de oferta… muitos ganharam com um S22. Eu mesmo estou vendendo um, entrego por 900… Lacrado. Ele é ótimo mas, nao me serve por nao ser compatível com iPhone.

2 curtidas

Sobre a questão dos apps de pressão arterial e ECG serem separados dos apps principais, tanto no App Watch quanto no Galaxy Watch: é feito dessa forma porque esses apps precisam ser homologados pelas instituições de saúde de cada país antes de serem disponibilizados. Tem país que até hoje não tem esses recursos disponíveis. Se fosse um app só todo o restante dos recursos não poderia estar disponível em determinados países.

Em dias tranquilos, sem treino, o vestível da Samsung durava em média dois dias comigo; é justamente o tempo prometido pela empresa.

Acho isso muito pouco, espero que no modelo maior dure pelo menos 3 dias.
Eu tenho um Galaxy Active 2 de 44mm e fico receoso de trocar pro modelo com Wear OS por conta da bateria.
Nesse feriado eu fui viajar, saí de casa na manhã de quinta-feira com o relógio em 100% e cheguei de volta em casa domingo a noite com 4% de bateria.

Estamos falando de um relógio com 2 anos de uso e que ainda dura 4 dias de carga, 3 dias é o mínimo que espero pra poder viajar um final de semana sem me preocupar em recarregar o relógio.

1 curtida

@darlanhelder, no primeiro parágrafo sobre Software, houve um pequeno “ato falho” no texto, quando citou o gargalo dos dispositivos que não rodam WearOS, porém acabou mencionando o WatchOS (do Apple Watch). Longe de mim querer te corrigir, só dar uma sugestão de correção msm! :grin::ok_hand:

1 curtida

Dois dias é o tempo que meu Active2 44mm LTE tem de autonomia também em dias comuns, sem treino (normalmente finais de semana). Carrego ele quando chego do trabalho na sexta a noite e só volta ao carregador domingo antes de dormir

Então parece então que a tão falada autonomia da bateria não mudou nada em relação ao Tizen.

Sempre gostei de relógios. Nunca tive um relógio mais caro por falta de dinheiro. Mas sempre gostei e sempre tive vários.

Mas tá aí algo q não me pegou - Galaxy Watch, Apple Watch, etc.
Não me entra na cabeça ter que carregar esse tipo de coisa “quase todo dia”.

Opa, Lucas!
O objetivo aí foi dizer que infelizmente só o Apple Watch tem um amplo acesso a aplicativos de terceiros. Outros modelos (de outras marcas, como Huawei) ficam limitados, por isso de “grande gargalo de relógios que não rodam watchOS” :smiley:

2 curtidas

Aaaah sim, entendi @darlanhelder, peço desculpas então que eu que não interpretei o texto direito :sweat_smile: Mas é uma verdade, atualmente só o WatchOS tem uma grande integração com apps de terceiros, o WearOS está no caminho, e o HarmonyOS dos últimos Huawei tem mto o que correr atrás kkk

2 curtidas

Hahahaha imagina! Olha, o WearOS está no caminho mesmo. Curti bastante essa versão :slight_smile:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.