Review Google Wifi: o roteador mesh que pegou o bonde andando

2 curtidas

Adorei o review.
Hoje tenho uma rede mesh, mas queria ter assistido isso antes de comprar o meu kit do Tenda MW3. Embora esteja muito contente com a rede funcionando na casa toda com velocidade muito boas, eles estão meio desafamados em atualizações e n tem suporte a coisas como o IP fixo ou forçar o uso do WPA2 (ah, se minha rede fosse acima dos 100Mbps, eu poderia conectar o MW6 tbm)

3 curtidas

Aqui eu tenho um MW6 + 2 MW3 e estou trocando (já pedido 2 AX3 Pro).
Pro meu uso, principalmente os menores, tem um alcance muito limitado e não se dão bem com vários dispositivos ao mesmo tempo. Acho que isso se deve ao tamanho diminuto e a falta de amplificadores de sinal. Antes quando eu morava numa casa menor eles serviam tranquilamente, mas mudei para uma 30% maior e já vi que eles são bem fracos.

2 curtidas

O titulo já resume muito bem, o google demorou para trazer o roteador dele e quando trás, trás faltando features que hoje são básicas na concorrência.
É que nem o Chromecast que só agora esta ganhando um controle remoto físico.

7 curtidas

Depois desse review e minha experiência com o Nest Mini, penso que o Google precisa de mais “rodagem” com hardware próprio que não tenha relação com Android. Você sente que eles precisam de mais maturidade com seus devices.

3 curtidas

Eu fiquei “perplecto” na parte em que você apenas não tem acesso às configurações do roteador quando não tem internet. Bizarro? É pouco pra descrever.

10 curtidas

Então, é possível usar o MW6 interligado a outros MW3. Como o MW6 tem porta Gibabyte, ele vai receber os mais de 100 Mbps e repassar aos outros roteadores (que possuem 5 Ghz). É o que eu faço, recomendo.

Sobre o WPA2, a Tenda disponibilizou uma atualização (1.0.0.34) que passa a permitir que a rede force o AES como padrão de segurança. Mas caso a atualização não esteja disponível, uma dica é habilitar o Roaming Rápido que desabilita a compatibilidade do roteador com dispositivos antigos (que é por isso que aparece essa mensagem). Fiz aqui e não tive mais problemas até a chegada do update (que muito provavelmente foi disponibilizada depois das grandes reclamações sobre esse mesmo tópico).

6 curtidas

Queria entender essa mania das empresas de sempre usar uns formatos gigantescos nos plugs de tomada ou com direcionamento no cabo

2 curtidas

Que estranho. Aqui ainda não recebi essa 1.0.0.34. O meu dispositivo ainda está na 1.0.0.30.

Faz muito tempo que essa versão foi lançada? Existe alguma forma de forçar a instalação?

Boa! O estranho que esse modo Roaming Rápido já estava ligada, mas desabilitei e ativei novamente e agora a mensagem de Segurança Fraca sumiu! Ajudou demais. Obrigado.

Sigo aguardando essa atualização também.

3 curtidas

Exatamente!! Pelo preço desse modelo do Google, você compra um Deco X20 (que já tem até WIFI6)! Se pelo menos fosse o Nest Wi-fi (que tem o Google Assistente), até justificaria a compra.

2 curtidas

Essa versão tem alguns meses já, quase 1 ano.

Não sei te dizer em relação a forçar a atualização, pois fiz tudo via app só clicando pra procurar se tinha algo disponível. Mas no site da Tenda tem um link de download (MW3 Download-Tenda-All For Better NetWorking). Talvez você ache algo no Google a respeito.

Pode ser que quando o roteador dê aquelas reiniciadas automáticas (em horário pré definido no app), a segurança fraca volte no wifi (aconteceu uma vez cmg). Eu deixo a reinicialização desabilitada e não tive mais problemas.

3 curtidas

Foi exatamente o que aconteceu comigo kk. Eu deixo a reinicialização automática ligada e hoje 4h ele reiniciou e voltou ao segurança fraca, mesmo com o roaming rápido ativo.

Capaz q seja porque o meu é o Multilaser Cosmo, embora eu use o app da Tenda e ele mostre MW3 kk. Pode ser que mesmo assim as atualizações sejam disponibilizados pela Multilaser

1 curtida

Muito bom o review, já deixa o comprador a par da simplicidade e também limitações do aparelho.
Ps: Vivo Fibra tem modo bridge (Configurações > Modo da WAN > Bridge), aqui uso ele em bridge junto com um Mikrotik, este último é quem disca o PPPoE. Talvez seja questão de modelo do modem? O meu é um Askey RTF8115VW (vide parte de Sobre o Dispositivo).

A opção tá disponível em todas as Vivo Boxes de fibra óptica, mas tem algumas ressalvas.

Se você tem apenas o serviço de internet, basta fazer o procedimento pela interface da Vivo. Se você também tem telefone ou TV por assinatura, ativar o modo bridge dessa maneira interrompe os outros serviços.

Para manter os outros serviços funcionando, é preciso ativar o modo bridge pela interface original do modem (usuário support, mesma senha da interface da Vivo), mas ela muda completamente dependendo de quem fabricou sua Vivo Box…

1 curtida

Acabou de me acontecer algo e que lembrei na hora deste post do @LucasBraga

Há 15 dias estou com o roteador AX3 Pro da Huawei, e minha internet agora sofreu uma queda.
Fui tentar acessar o roteador pelo app pra ver se era algo com ele e qual foi minha surpresa? Ele também não estava disponível.
Abri o Chrome pelo PC pra acessar a partir do IP, com o cabo conectado diretamente nele e… também não acessava. Só reestabeleceu após a conexão voltar.

Será que o padrão agora é esse? Roteadores só estarão disponíveis quando há conexão com a internet?

1 curtida

Isso me faz ter certeza que vou seguir usando o openwrt pra gerenciar a minha conexão com a internet, é quando compra um roteador mesh vai fica em acess point.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.