Reverter uso do Micro SD

Boa tarde. Eu transformei o meu cartão micro sd em memória interna de um antigo celular, mas depois que o vendi, retirei o cartão, só que agora não consigo mais abri-lo. É possível reverter isso, ou uma vez transformado em memória interna ele só serve para isso?

Acho que o modo mais simples é usar um leitor de cartão e formatar pelo computador.

4 curtidas

Você vai precisar apagar a tabela de partições. Em um computador isso pode ser feito facilmente com o SD Formatter, ferramenta oficial da SD Association…

3 curtidas

Complementando o que já foi dito… também dá para fazer pelo próprio diskpart ou o Gerenciamento do computador no WIndows 10. O diskpart é mais fácil, mas é linha de comando. O Gerenciamento do computador tem interface gráfica mas é um tanto confusa.

1 curtida

Minha pergunta para vocês, é “Por que, não formatar pelo celular”?

Porque, não é nem difícil… E se for o Android Marshmallow ou mais avançado, o cartão já fica liberado para uso.

Formatar no celular seria outra opção mesmo. Até tem a opção no próprio Android.

1 curtida

Não ficou muito claro se o cartão seria reutilizado em outro smartphone ou em outro dispositivo (câmera, computador, etc.), assumi que seria utilizado no computador…

Sim, ele falou em celular antigo, presumi que iria reutiliza-lo em outro celular, e parti da premissa que ele só tenha o celular.

Hoje em dia, nem todos precisam de PC. Já que o PC de bolso (smatphone) faz o mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.