Revendedores não-oficiais do PS5 reclamam de críticas

Originally published at: Revendedores não-oficiais do PS5 reclamam de críticas – Jogos – Tecnoblog

Revendedores do PS5, os chamados scalpers, continuam sua prática pelo mundo todo, mas não estão felizes com as críticas

A diferença é que o cara não está fazendo o papel da Tesco, mas sim do cara que abriu um mini-mercado de esquina ontem e foi lá na Tesco, compra todo o estoque de leite da Tesco pra revender por £1,10 exatamente no momento em que o leite está em falta no mercado.

Tem gente que ganha a vida fazendo isso nos EUA usando a Amazon como plataforma de revenda. Tanto é que no começo da pandemia no ano passado o governo dos EUA e a própria Amazon caiu em cima de nego que estava fazendo isso com máscara, álcool em gel e papel higiênico
Lembro de uma notícia de um cara que comprou não sei quantas caixas de álcool e não conseguiu revender depois porque a Amazon baniu a conta dele por estar revendendo produto essencial com uma marge de lucro excessiva num momento de crise.

14 curtidas

Poxa, tadinho deles, eles só estão super faturando os consoles.
O exemplo que ele deu não faz sentido, já que a empresa compra o leite não processado, e trabalha em cima dele, como por exemplo pasteurizando, embala em tetrapaks e faz toda a logística pra entregar aos mercados.

8 curtidas

Imagino ser um lixo e não querer ser criticado :rofl:

5 curtidas

“Tudo que fazemos é ser um tipo de intermediário para itens que estão em baixíssima quantidade”

Aqui justifica todo o hate. E dou razão pro hate. E hateio junto.

6 curtidas

Pernalonga_de_batom.gif

2 curtidas

O cara tem na cabeça dele que está certo mesmo não tendo razão nenhuma, vai entender.

5 curtidas

Não sei se tenho mais raiva dos scalpers ou dos retardados que pagam os preços que os cambistas pedem nos consoles. Se ainda fosse item essencial como comida, álcool gel ou máscara não diria nada.
Mas pelo amor de Deus, se desesperar e comprar um item completamente supérfluo como video game por preços superfaturados, porque o indivíduo não pode esperar alguns meses é falta de maturidade.

Não quero fiscalizar o bolso alheio ou impor o que é definido como supérfluo ou não, mas não tem como não criticar a falta de bom senso de quem sustenta esses pilantras, esse tipo de consumidor tapado acaba inflacionando os preços para os demais.

11 curtidas

Os caras são os problemas e eles criam uma desculpa de algo legal para falar do problema que eles geram?! ta louco mesmo essa galera

3 curtidas

O cara fala da Tesco, mas existe uma grande diferença. Eles fazem o que o consumidor final não consegue: negociar direto com os fabricantes, comprando no atacado, assim conseguem um preço melhor para o varejo, fora o fato de ter presença local, em diversos bairros.
Esses scalpers criam mais uma camada, comprando no varejo para revender mais caro, não agregam nenhum valor. Isso é bem diferente.

6 curtidas

To fazendo coisa questionável e náo quero aceitar critica. - scalper bebê chorão

A comparação desse anormal à Tesco é absurdamente burra. A diferença entre ele e a Tesco é que a Tesco tem toda uma cadeia de transporte, funcionários, impostos, margem de perda e etc para se preocuparem. Mas esse mrdinha pega à 450 e revende á 700 mas não consegue justificar a diferença. A unica justificativa é a exploração deslavada que eles querem que seja “revenda”. Ah, tnc.

Ser cambista deveria ser punido com multa de 2000% do que foi cobrado em excesso, prisão e crime contra economia. É uma m. ser explorado por esses palhaços gananciosos que querem levar vantagem em tudo mas não querem abrir um negócio da maneira correta.

(Ps.: no Brasil isso é ilegal)

5 curtidas

Gente o que ninguém comentou é que raios de segurança é essa de captcha e cartão com proteção 3D? Não serve para nada se um robô passa ileso…

Sem bem que para a loja oficial que vende o importante é se livrar do estoque… Quem vai comprar? Eles não ligam.

3 curtidas

Eu tenho zero pena. Mesmo se for amigo! :joy:

https://twitter.com/Wardz_de_souzA/status/1360263150919114754
https://twitter.com/Wardz_de_souzA/status/1360263154110971906

3 curtidas

Eu apoio os scalpers, eles só existem pq tem um bando de retardados afim de jogar dinheiro fora comprando console superfaturado, o que que acabarem com gente assim os scalpers acabam.

1 curtida

Simples, é só não comprar esse pessoal existe porque existe gente burra que compra, eu mesmo já comprei ps4 e xbox one no mercado cinza PORQUE ERA MAIS BARATO. NUNCA NA VIDA compraria de terceiros com preço inflacionado.

4 curtidas

Comprar console sem nota fiscal e pagar 250%. Tá serto ele. Hahaha
Mas se ele pagou 11k, que compre outro controle com o mesmo vendedor hahaha

4 curtidas

Não que ele seja rico, o tapado usou o dinheiro que vendeu os consoles da geração anterior e ainda parcelou o resto… :man_facepalming: :man_facepalming: :man_facepalming:

3 curtidas

Nem sei o que dizer. Sério. hahaha

2 curtidas

Imagina eu que tava ouvindo essa pataquada toda?

Eu nem consegui rir de tão puto que fiquei com a burrice do sujeito.

2 curtidas