Restaurar backup do Google Drive no WhatsApp Business

Oi Pessoal, joia ?
Estou com um baita problema, fiz backup do whatsapp Business para meu google Drive ontem, completo até videos. Agora ao baixar o whats em novo aparelho ele encontra o backup, porém não baixa. Ameaça de iniciar só que não vai. O engraçado é que quando vou no google drive está lá meu backup. Já fiz de tudo tudo que vcs imaginarem. Desisntalar o app, restaurar configuração de fabrica do aparelho, e mais um monte de coisas. Estou DESESPERADO é meu whats de trabalho de conversas com clientes que não posso perder. Me ajudam ???

Tu tem certeza que o backup estava completo? Se sim, tu tá usando o WhatsApp normal ou o Business para restaurar? (é bom olhar, as vezes se instala o errado)

sim sim man completou, estava com whatsapp Business e agora baixei o mesmo. Foda isso que to passando é surreal inesplicavel.

Se ainda tem o celular antigo e não apagou os arquivos então ainda da pra copiar eles direto de um celular para outro.

Se ainda tem o celular antigo pode tenta restaurar nele o whatsapp e depois fazer uma copia direta de um celular para outro.

Também pode tentar recuperar o backup usando um emulador de android como o BlueStacks, mas é um procedimento mais complexo.

1 curtida

felipe, cara eu restaurei configuração de fábrica no celular antigo. :smiling_face_with_tear: Tentei voltar nele, baixei o app Whatsapp e por lá da o meu erro na hora de baixar o Backup do google drive, veja na imagem

então a ultima esperança é tentar pelo computador usando um emulador, se não já era teus arquivos, nunca confie no backup online, sempre aviso isso para todo mundo.

1 curtida

Tem de instalar o BlueStacks (emulador de android), logar com a tua conta google, instalar o whatsapp e tentar recuperar o backup, não da pra fazer direto pelo windows, o google não libera acesso ao backup por fora do whatsapp.

Bkp do whatsapp e nada é a mesma coisa, pois ele não funciona direito em especial quando ele fica grande demais.

1 curtida

Solução: Não conte com o WhatsApp pra nada. (é triste mas é a realidade)

1 curtida