Restauração origem Xiaomi Redmi Note 11

Bom dia,
O meu Xiaomi durante a noite uma restauração de origem sem eu ter requisitado tal ordem.
Alguém me consegue ajudar quanto aos passos para recuperar o estado em que tinha o telemóvel antes?

Só baixando todos os aplicativos de novo e reconfigurando tudo.

Restauração de origem basicamente formata o aparelho e faz ele voltar nas configurações de fábrica.
Se tiver sorte, alguma empresa especializada em recuperação de dados conseguiria recuperar alguns dados, mas vai ser caro e é bem provável que as chances de sucesso sejam baixas.

Eu diria nulas, já que a maioria dos aparelhos atuais criptografam a partição de dados.

A Samsung faz um backup quase que completo do aparelho na nuvem, não sei se a Xiaomi tem algo assim também.

O dispositivo é da marca Xiaomi.
O que já consegui perceber foi que ao iniciar conta num serviço streaming com as credenciais que partilho com um familiar (email pessoal dele), ele recebeu um alerta de que teria havido uma tentativa de entrada na conta Google dele, requisitando que bloqueasse a ameaça.
Como não moramos juntos e não conheceu o dispositivo, bloqueou a ameaça.
Ao bloquear a ameaça, a conta Google apagou supostamente os dados de quem estava a efetuar essa ameaça.

Nunca tentei iniciar a conta Google dele, apenas uma aplicação streaming, porém a deteção foi de ameaça à conta Google.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.