Restauração de backup do WhatsApp trava no meio: "Não foi possível restaurar os backups"

Olá pessoal! Ontem eu fiz o backup do meu WhatsApp e formatei o celular. Hoje fui tentar restaurar o backup mas não consegui. Tentei inúmeras vezes, reinstalando o app e formatando o celular de novo, e não funcionou. Sempre ele trava em 24% da restauração das mensagens e diz “Desculpe, não foi possível restaurar os backups do seu histórico de mensagens”. Alguém já passou por algo parecido? Pelo que pesquisei, parece que quando isso acontece o backup tá corrompido, mas pra mim isso não faz sentido, pois se o backup tá corrompido pq o WhatsApp não avisou antes?

image

Acho pouco provável que turma do WhatsApp nunca pensou que o backup poderia ser corrompido. (mas não sei se teria como eles verificarem o upload)
Então verifica a sua conexão Wi-Fi. Tenta baixar pelo Wi-Fi. (Alias, vai no Google Drive/Apple e tenta baixar o arquivo pra ver se vem completo.

Eu tô baixando pelo wi-fi mesmo, já tentei umas 20 vezes e sempre acontece a mesma coisa… E sim, sempre tô tentando puxar pelo Google Drive usando minha conta do Google, lá é o único lugar que o backup está.

Tenta baixar pra outro dispositivo primeiro (um PC, por exemplo) e depois mover o arquivo manualmente pro smartphone e selecionar esse arquivo pra restauração.

Me referia à baixar o arquivo pra um computador, pra testar. Vai que o Google Drive tá dando algum problema e/ou tua conexão tá instável.

Isso é possível? Pois quando vou no backup do Google Drive não aparece a opção pra baixar

Acessa o GDrive pelo navegador e baixa o arquivo.
Deveria ser possível.

Isso me parece familiar, acho que acontece quando o backup foi gerado com uma versão mais nova do programa do que está tentando recuperar ele, tenta baixar o apk no site do whatsapp em vez de usar o da play store

1 curtida

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema

O backup do WhatsApp não aparece no Google Drive para download, só o aplicativo do WhatsApp consegue baixar.

Aparece sim… Google Drive: Sign-in

Mas não tem opção de download. Só aparece pra excluir.

Vixi, não dá mais para baixar os backups? D:
Agora danosse… :\

Será que não seria problema de conexão (internet)? Quiçá sua internet esteja fora do ar no momento que você tentou restaurar e não percebeu. Às vezes quando não consegue acessar internet pelo celular lá na lista de redes disponíveis aparece "(nome da rede) pode estar indisponível

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.