Restauração de backup do WhatsApp no iCloud em iPhone

A restauração das conversas do iphone velho p/ o novo falhou. Ao tentar novamente, não consegui restaurar porque ele pede senha e não me lembro de ter criado senha; se criei, me esqueci dela. P/ criar uma nova senha, o app exige q se faça um novo backup. Não quero fazê-lo porque se fizer ele vai substituir o backup q estou tentando restaurar e vou perder todas as conversas que estão nele, porque a restauração só restaura o último backup (não restaura o backup anterior ao último). Alguém tem uma sugestão de como sair dessa “sinuca de bico”?

Infelizmente sem a senha não tem como.

O que está no outro, é só retirar a senha e fazer o backup mesmo, mas o que tá no iCloud, sem senha não vejo como

Se o WhatsApp ainda estiver funcionando no smartphone anterior, é possível utilizar o recurso de transferência de conversas. No entanto, só funciona de Android para Android, ou de iPhone para iPhone…

Ele tem um Esqueci minha senha. O problema é que ao mudar a senha ele pede p/ gravar um novo backup, o que eu não fiz, porque se fizesse esse novo backup se superporia ao backup q estou tentando restaurar. Então cheguei num impasse do qual não consigo sair: como mudar a senha SEM gravar um novo backup. O backup foi feito usando o iCloud.

sem a senha, esquece.

o que vc pode fazer é tirar o backup do whatsapp e colocar como desativado e transferir o arquivo do antigo pro novo em Transferir conversas para o iPhone, e o que está no icloud ficar lá

É de iPhone p/ iPhone (X p/ 15 Pro Max).
O WhatsApp não está mais no iPhone antigo porque ele foi transferido e instalado no iPhone novo.
O problema é que a transferência do antigo p/ o novo, falhou. A rodinha ficou girando vários minutos. Achando q ele estava em loop, fechei o aplicativo e ao tentar transferir novamente é que surgiu o problema que estou vivenciando. Ele só passou as primeiras mensagens de todos os grupos que participo ou participei nos anos que estavam dentro do backup, todo o resto não veio. E o backup está lá esperando p/ ser restaurado, mas não consigo fazê-lo porque não me lembro da senha que escolhi p/ o backup (na verdade nem me lembro de tê-la feito).
Ele tem um botão Esqueci minha senha. O problema é que ao mudar a senha ele pede p/ gravar um novo backup, o que eu não fiz, porque se fizesse esse novo backup se superporia ao backup q estou tentando restaurar.
Então cheguei num impasse do qual não consigo sair: como mudar a senha SEM gravar um novo backup? O backup foi feito usando o iCloud.

O do iPhone anterior continua funcionando?