Restauração de Android - Fotos

Bom dia gente, julgo algo simples mas vim recorrer aqui pra evitar um retrabalho.

O telefone já tava meio estranho, travando e eu tenho o Google one com tudo salvo. Formatei e restaurei mas o Google fotos não baixa novamente as fotos da pasta câmera (rolo de câmera) pro telefone o que faz eu ter que baixar uma a uma (ou selecionando) se quiser compartilhar com whatsapp, Instagram e cia. As únicas fotos que já estão no telefone são as que estavam em alguns álbuns criados por mim.

Alguém sabe uma forma prática de fazer isso?

No suporte do Google one auxiliaram a usar o Google Takeout que vai baixar o que eu quero (ou tudo) mas fiquei na dúvida onde colocar isso depois (naquela pasta DCM DCIM etc?);
Não vai duplicar tudo (mas tem uma opção de remover isso depois mas aí voltamos ao retrabalho);
Tem alguma forma de selecionar todas as fotos dentro do Google fotos (ou um mês/ano específico) e fazer download?

Obrigado!

Não consigo te ajudar nisso, pois nunca quis baixar as fotos para manter localmente. Eu mando tudo pra nuvem e deleto do celular.

Não é mais fácil no seu caso simplesmente usar o Google Photos mesmo para ver as imagens que deseja sem baixar todas?

Mas aí em vez de acessar a câmera rápido e escolher a foto eu preciso ir em mais opções > G fotos > e lá procurar

ACHO que deve dar para baixar as pastas em zip pra um PC e copiar pro celular. (talvez tu consiga baixar em zip no celular, mas descompactar e enviar pra ele é chato demais… hahaha)

1 curtida

Exato, não vejo nenhum problema nisso, hahaha

1 curtida

Acho um porre.

Foi o que pensei usando o takeout mas coloco onde no telefone? Daí o GFotos não vai ver as fotos e upar tudo 2x? Esse é o receio

Boa pergunta. Faz o takeout, upa umas 10 fotos nas pastas que deveriam estar e ve se duplica.

Um jeito mais prático é entrar no google photos e fazer o compartilhamento de lá (ai ele baixa e envia o que estiver selecionado).
Pra fazer o compartilhamento via apps (whatsapp, instagram, etc), vc tem que clicar lá no clips (caso do whatsapp) e na janela de busca de imagens, clicar nos 3 pontos em cima e à direita, pra fazer a busca direto na nuvem do google photos. No Instagram dá pra fazer tb (testei agora).
Mas, te gera um número de cliques maior, apesar de resolver o seu problema.

1 curtida

Se tivesse perguntado antes de formatar eu ia aconselhar a fazer um backup local antes de formatar, mas agora já foi.

Acho que o google fotos não duplica a fotos, esses dias eu movi uma grande quantidade delas da memoria interna para o sd, ai o google fotos ficou um tempão indicando que tinha fotos pra fazer upload, mas não duplicou nada e disse que estava tuso sincronizado depois, então eu acho que ele compara as fotos com o que já está na nuvem pra não duplicar.

Acho que a melhor dica é a que o colega deu, coloca algumas fotos na pasta dcim e verifica se ele vai duplicar ou não.

1 curtida

Pensei nisso mas não conheço nenhum que faça backup, da Motorola também nunca vi e eu pago o G One pra isso né kkkkk

Backup local, pluga no computador e copia e cola.

Ou sem computador, pega um pendrive compativel com a porta do teu celular (ou um adaptador de 5 reais) e copia os arquivos pra ele, maioria dos gerenciadores de arquivos vão mostrar o pendrive.

Vale pro whatsapp também, ele adora dar problema na hora de recuperar o backup na nuvem, ai só o backup local que te salva.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.