Respire fundo: Adobe promete que Figma continuará gratuito

Só até coletarem o suficiente, depois fica pago, e vem coleguinha no papo velho “poxa empresa não tem que fazer caridade” “vão mamar até quando?” e por aí vai, dá para manter gratuito e ganhar com isso? Claro, mas porque né?

7 curtidas

Vamos ver por quanto tempo dura esse “freemium”

1 curtida

Do mesmo jeito que falaram que manteriam antigos apps que absorveram na compra da Macromedia…

7 curtidas

Porque a Adobe pagou 40 vezes mais a renda anual da Figma para comprar a empresa e ela não quer demorar tanto tempo para ter algum retorno desse investimento.

Enfim, eu também imagino que vai ficar pago num futuro próximo ou vão começar a capar tanto o plano gratuito que será basicamente inútil para a maioria das pessoas que usam ele hoje.

1 curtida

Não conheço esse programa, mas se tratando da Adobe, melhor ficar com os dois pés atrás. Eu fugi do Photoshop pro Clip Studio Paint pra ficar livre de assinaturas e, até agora, estou bem satisfeito com ele

1 curtida

Conhecendo bem o modelo de negócios da Adobe, quem usa já pode começar a se familiarizar com possíveis substitutos.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.