Repetidor Wi-Fi para casa

Vamos lá. Tenho um roteador no quarto, no 5ghz bate os 420mb contratado, no 2.4ghz só 30mb.

Lá na Tv, que fica em outro cômodo, só chega o sinal 2.4. Aí grava que é uma beleza. Eu sei que mesh seria o ideal, mas se eu comprar outro roteador com 5ghz, tem como usar ele de repetidor?

Me ajudem solucionar esse problema

Sim, tem.
Você só precisa verificar no modelo a ser adquirido se ele também funciona como repetidor.

2 curtidas

Tem de ver se pega sinal 5ghz suficiente no meio do caminho pro repetidor adianta de alguma coisa, na maioria das vezes o sinal já está tão fraco que o repetidor fica instável.

Sobre modelos, eu iria de TP-Link RE305 que tem bem o foco de ser usado como repetidor, mas não espere milagres dele, eu pensaria é investir em passar um cabo de rede pela casa.

Então, eu vi alguns vídeos, tem uns roteadores que abrangem mais. A tv de casa fica aproximadamente 10m de distancia do roteador, e não tem tanta coisa no meio do caminho, talvez um Ax2 da huawei já ficaria 100%.

Tem algum melhor CxB que esse roteador?

A versão brasileira e a global tem um alcance mais ou menos, provavelmente igual ao que tu já tem aí.

Teria de importar uma versão chinesa, e nem sei se o ax2 tem amplificadores, se não tiver teria de ser o ax3.

A versão brasileira é um meio de caminho, até a fonte é a mesma chinesa (2A, se não me engano a global é menos).

Aqui tenho 2 AX3 Pro versão BR e cubro um terreno com mais de 35m de fundo com 5Ghz em praticamente todo ele.

1 curtida

Eu tenho 2 ax2 e achei fraco o sinal em 5ghz dele, provavelmente o ax3 pro tenha um sinal melhor mesmo, até tô pensando em pegar um pra trocar o meu ponto principal aqui de casa e mover o ax2 pro outro lado da casa.

1 curtida

Só toma cuidado pra pegar a mesma versão, já vi diversas pessoas reclamando que misturar chinesa com BR não funciona o mesh.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.