crmuniz
(Celso Muniz Rodrigues)
1
Alguém conhece instituições bancárias digitais que tem remuneração diária no saldo bancário?
O Nubank com as caixinhas atrapalha para operações curtas (menos de um mês).
Preciso passar poucos dias com algum valor na conta e retransferir para a XP (não oferece remuneração diária).
Estava pensando no Mercado Pago.
Alguma sugestão?
1 curtida
mauricio
(Maurício Martiniano)
2
O iti ou Player bank
Ambos do itau
crmuniz
(Celso Muniz Rodrigues)
5
Hoje sou cliente tradicional do Itaú e uso o Nubank.
Liguei hoje para a Corretora do Itaú e os valores das operações na B3 ocorrem diretamente na sua conta corrente Itaú (caso seja cliente do banco).
A transferência entre ITI e a c/c ocorre instantaneamente (PIX).
Então deverá valer a pena operar FIIs pelo Itaú (corretagem zero) e quando estiver vendido, deixar na remuneração diária do ITI.
Obrigado pelas dicas, pessoal!
1 curtida
crmuniz
(Celso Muniz Rodrigues)
6
Vi hoje que ao Home Broker básico do da Correrora Itaú não tem a funcionalidade dos gráficos.
Então não compensa, para mim, operar por ela.
Repensando quanto ao ITI.
Não entendi. É lá mesmo que rende desde o início. Só rende depois de 30 dias se deixar na conta comum.
crmuniz
(Celso Muniz Rodrigues)
8
Quando você sai de uma posição comprada, não sabe em qual momento vai voltar.
O R$ precisará estar disponível a qualquer momento, para você operar.
Nessa hora a liquidez diária é a melhor opção.
Por isso o meu interesse no ITI do Itaú.
Mas está disponível a qualquer momento. É só colocar em uma Caixinha com RDB resgate imediato.
Existe outra chamada “Nu reserva imediata” que rende mais de 100% do CDI, mas essa sim precisa de um dia útil pra resgate.
1 curtida
lordkelvinx
(Kelvin Pasqualini)
10
O Iti continua a melhor opção por não descontar IOF, as caixinhas do Nu, sim.
crmuniz
(Celso Muniz Rodrigues)
12
Olá, pessoal!
Fazendo o resumo do que fiz:
-
Abri a conta no ITI Itaú (rendimento 100% do cdi - diário).
-
Abri a minha conta digital na XP Corretora (a corretora do Itaú cobra para usar os gráficos da B3).
-
Cadastrei as chaves pix nas duas contas.
Agora passo o saldo da conta de operações da XP (D+2) para a digital e para o ITI por pix.
E o processo inverso (com dinheiro líquido na conta é tudo instantâneo).
Os caraminguados que tenho rendem diariamente, excluindo o D+2 das liquidações das operações.
Mas como opero FIIs pelo gráfico diário, as entradas e saídas podem ter um tempo considerável.
Muito obrigado a todos, pelos esclarecimentos.
Me ajudaram bastante, nas decisões.
system
(system)
Fechado
13
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.