[Relato] Migração do Windows para Mac

Cara, foi simplesmente terrivel…

Na minha bolha da qual consumo noticias tecnologicas, todos só falavam da maravilhosa revolução da arquitetura do CHip M1. O quão impressionante era o novo MacBook Air com o CHip M1. Eram reviews, videos do YuTube, artigos, relato de usuarios…

Em fim, fiquei tão empolgado com tantos relatos positivos, que terminei comprando um MacBook Air M1 de 512Gb.

A maquina realmente é maravilhosa. Sou programador, e durante as 4 sacrificantes semanas que passei usando ele para programar, não travou hora nenhuma. Consegui abrir varios softwares e manter tudo muito fluido, mesmo com tudo aberto.
E nos finais de semana, ainda cnsegia rodar umas partidas casuais de League of Legends, com media de 100 de FPS.

Mas meu amigo… que sistema operacional ruim.

Foram tantos pontos que eu achei estranho, diferente, e que não consegui me acostumar, que resultaram numa baixa produtividade das demandas do meu trabalho. E então resolvi abandonar o MacOs e voltar pro meu bom e velho Dell G3 com Windows 10.

Uso iPhone desde 2014. E sempre ouvi comentarios do “Ecossistema Apple e sua perfeita integração”. E achei pifia, prefiro muito mais a integraçao do aplicativo do OneDrive instalado no meu iPhone com o Windows 10.

Aos usuarios de MacOS peço desculpas e que não se sintam ofendidos. Isso é apenas um relato de uma experiecia individual da qual passei. E queria deixar registrado aqui, caso no forum tenham outros usuarios em situação parecido.

É isso Tecnoblogers, isso foi um relato / desabafo, que esero que ajute alguem que esteja com duvidas parecidas.

Abraços !

6 curtidas

E por qual motivo vc achou ruim?

1 curtida

@Joao_Almeida

Quando instala o Windows, vem com alguns bloatwares. Mas que da para desinstalar.
No Mac tambem vem cheio de bloatwares e que nem dá pra desinstalar. Aplicaitivos como Xadrez, Dicionario, Apple Home Kit, e varios outros, que você nem consegue desinstalar.